loading

Comunitas + FGV | Pela segunda vez, alunos apresentam soluções em gestão pública para prefeituras do Juntos

Cidades do nordeste abrirão suas portas para que estudantes de uma das mais renomadas universidades do país contribuíam com ações para a otimização dos processos.

A Comunitas lança mão, mais uma vez, da parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) em prol da transformação da gestão pública: dessa vez, Caruaru (PE), Petrolina (PE) e Teresina (PI) receberão a visita de alunos da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-EAESP), para analisar e propor soluções que melhorem a gestão pública municipal – procurando repetir o sucesso alcançado pelo projeto realizado no último semestre.

Apresentação dos projetos do último semestre.

Dessa vez, a ação será focada na área de educação, com uma visão de qualificação e transformação progressiva das cidades por suas crianças e jovens, fazendo com que os trabalhos acadêmicos desenvolvidos pelos alunos sirvam de base para um diálogo rico entre professores e gestores.

Custeados pela própria FGV, um grupo formado por nove alunos visitará cada cidade e suas prefeituras, entre os dias 21 e 29 de outubro. Durante a visita, os estudantes terão encontros com o(a) secretário(a) de Educação do município e seu chefe de gabinete ou diretor de planejamento, com objetivo de vivenciar dilemas reais da administração pública municipal, analisando e apresentando soluções concretas aos desafios colocados.

Ao final, cada grupo deverá elaborar um documento contendo diagnóstico e soluções para a secretaria de educação através da observação das dinâmicas de trabalho e entrevista com gestores e beneficiários.

Relatórios disponíveis na Rede Juntos

Guilherme Casarões, Eduardo José Grin e Luis Paulo Bresciani – professores responsáveis pelo projeto – realizarão o acompanhamento do projeto e revisão dos trabalhos propostos. Todos os diagnósticos, com os desafios verificados pelos estudantes da FGV, bem como as propostas de solução, serão disponibilizados, por completo, na Rede Juntos – plataforma digital de troca de conhecimento em gestão. Com o objetivo de ampliar, ainda mais, a Rede Juntos é um espaço de troca entre administradores públicos, reunindo conteúdo especializado em gestão pública.

 

Relembre: Saiba como foi o projeto realizado no primeiro semestre desse ano.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *