>>> Inscreva-se preenchendo o formulário: http://bit.ly/Inscrição_JornadaReformaAdministrativa
Qual o objetivo da Jornada?
Liderada pela Comunitas, organização da sociedade civil que fomenta e fortalece um pacto coletivo entre setores para o desenvolvimento sustentável do Brasil, com apoio da Aliança, a Jornada Reforma Administrativa em Gestão de Pessoas visa apoiar governos municipais nos processos de reformas administrativas e iniciativas de melhoria de gestão de pessoas com o intuito de alcançar uma gestão mais eficiente e maior qualidade na prestação de serviços.
A Jornada abordará cinco eixos temáticos dentro do guarda-chuva de reformas administrativas em gestão de pessoas:
- Revisão da Legislação
- Recrutamento e Seleção para cargos de liderança
- Melhoria de Processos de Desenvolvimento Humano
- Melhoria da Qualidade no Ambiente de Trabalho
- Processos de Avaliação de Desempenho
Como a Jornada fará isso?
Transferindo conhecimento a 10 municípios a partir dos aprendizados das experiências do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais:
- A Reforma Administrativa e revisão da legislação do Rio Grande do Sul realizada em parceria com a Comunitas;
- O programa Transforma Minas em gestão de pessoas em Minas Gerais realizado em parceria com a Aliança.
Por que participar da Jornada?
Possibilidade de enfrentar importantes desafios da gestão pública
Os processos administrativos e a gestão de pessoas
# Adquirir conhecimento e competências
Para que os gestores possam conduzir tais processos em paralelo à Jornada
# Desenhar um projeto aplicado
Cada município terminará a Jornada com a entrega de um projeto aplicado à sua realidade
# Receber certificação
Sob condição de participação em 80% das atividades da Jornada e realização de trabalho final
# Receber apoio de especialistas renomados
A Jornada será ministrada por pessoas com vasta experiência nas áreas
# Formar parte de uma rede de municípios
E de um espaço qualificado de aprendizado e troca de experiências entre pares
Quanto tempo de duração?
A Jornada terá duração de 3 meses, entre março e junho de 2021.
Quem participa da Jornada?
A Comunitas selecionará 10 municípios, por meio de critérios como:
- Pluralidade de perfis da liderança
- Pluralidade de perfil de municípios
- Problemas semelhantes
- Engajamento do prefeito
- Capacidade técnica interna
- Relacionamento com legislativo
Qual formato da Jornada?
A Jornada realizará encontros semanais coletivos com representantes dos municípios e mentorias individuais para olhar para especificidades locais. Todos as atividades serão realizadas virtualmente.
O que é a Comunitas?
A Comunitas é uma organização da sociedade civil que fomenta e fortalece um pacto coletivo entre setores para o desenvolvimento sustentável do Brasil. Uma instituição sem fins lucrativos, apartidária e independente, formada por uma aliança de lideranças empresariais brasileiras que se dedica a investir tempo e competência técnica, visando a melhoria das administrações públicas municipais e estaduais brasileiras. Dessa forma, são identificados desafios, e desenvolvidas soluções para uma gestão pública sustentável que proporcione melhores condições aos cidadãos.
Atualmente, a Comunitas apoia 34 prefeituras e 5 governos estaduais. São mais de 200 frentes de trabalho nos temas mais diversos como finanças, saúde, educação, desenvolvimento urbano, engajamento cidadão, meio ambiente, entre outros.
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