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Comunitas lança Jornada Reforma Administrativa e Gestão de Pessoas | Saiba mais

>>> Inscreva-se preenchendo o formulário: http://bit.ly/Inscrição_JornadaReformaAdministrativa

Qual o objetivo da Jornada?

Liderada pela Comunitas, organização da sociedade civil que fomenta e fortalece um pacto coletivo entre setores para o desenvolvimento sustentável do Brasil, com apoio da Aliança, a Jornada Reforma Administrativa em Gestão de Pessoas visa apoiar governos municipais nos processos de reformas administrativas e iniciativas de melhoria de gestão de pessoas com o intuito de alcançar uma gestão mais eficiente e maior qualidade na prestação de serviços.

A Jornada abordará cinco eixos temáticos dentro do guarda-chuva de reformas administrativas em gestão de pessoas:

  • Revisão da Legislação
  • Recrutamento e Seleção para cargos de liderança
  • Melhoria de Processos de Desenvolvimento Humano
  • Melhoria da Qualidade no Ambiente de Trabalho
  • Processos de Avaliação de Desempenho

 

Como a Jornada fará isso?

Transferindo conhecimento a 10 municípios a partir dos aprendizados das experiências do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais:

  • A Reforma Administrativa e revisão da legislação do Rio Grande do Sul realizada em parceria com a Comunitas;
  • O programa Transforma Minas em gestão de pessoas em Minas Gerais realizado em parceria com a Aliança.

 

Por que participar da Jornada?

 

Possibilidade de enfrentar importantes desafios da gestão pública

Os processos administrativos e a gestão de pessoas

# Adquirir conhecimento e competências

Para que os gestores possam conduzir tais processos em paralelo à Jornada

# Desenhar um projeto aplicado

Cada município terminará a Jornada com a entrega de um projeto aplicado à sua realidade

# Receber certificação

Sob condição de participação em 80% das atividades da Jornada e realização de trabalho final

# Receber apoio de especialistas renomados

A Jornada será ministrada por pessoas com vasta experiência nas áreas

# Formar parte de uma rede de municípios

E de um espaço qualificado de aprendizado e troca de experiências entre pares

 

Quanto tempo de duração?

A Jornada terá duração de 3 meses, entre março e junho de 2021.

 

Quem participa da Jornada?

A Comunitas selecionará 10 municípios, por meio de critérios como:

  • Pluralidade de perfis da liderança
  • Pluralidade de perfil de municípios
  • Problemas semelhantes
  • Engajamento do prefeito
  • Capacidade técnica interna
  • Relacionamento com legislativo

 

Qual formato da Jornada?

A Jornada realizará encontros semanais coletivos com representantes dos municípios e mentorias individuais para olhar para especificidades locais. Todos as atividades serão realizadas virtualmente.

 

O que é a Comunitas?

A Comunitas é uma organização da sociedade civil que fomenta e fortalece um pacto coletivo entre setores para o desenvolvimento sustentável do Brasil. Uma instituição sem fins lucrativos, apartidária e independente, formada por uma aliança de lideranças empresariais brasileiras que se dedica a investir tempo e competência técnica, visando a melhoria das administrações públicas municipais e estaduais brasileiras. Dessa forma, são identificados desafios, e desenvolvidas soluções para uma gestão pública sustentável que proporcione melhores condições aos cidadãos.

Atualmente, a Comunitas apoia 34 prefeituras e 5 governos estaduais. São mais de 200 frentes de trabalho nos temas mais diversos como finanças, saúde, educação, desenvolvimento urbano, engajamento cidadão, meio ambiente, entre outros.

 

>>> Inscreva-se preenchendo o formulário: http://bit.ly/Inscrição_JornadaReformaAdministrativa

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