loading

Comunitas mobiliza rede e garante alimentação para famílias vulneráveis de Minas Gerais

Novamente, a Comunitas mobilizou sua rede formada pela iniciativa privada para garantir a alimentação de famílias vulneráveis durante os desafios provocados pela pandemia da Covid-19 – dessa vez junto ao Estado de Minas Gerais.

Leia também: Artigo | Escola é atividade essencial, ensino e proteção social

Realizado em parceria com a União Minas Gerais, o projeto beneficiará mais de 19 mil alunos da rede estadual que estão em situação considerada de extrema pobreza. A lista de contemplados foi definida pela própria administração mineira, que considerou os estudantes que aparecem em condições mais críticas no Índice Mineiro de Vulnerabilidade (IMV) e não recebem o programa Bolsa Família.

Cada estudante receberá R$ 56,18 por um mês – valor que, para esses mais de 19 mil alunos, é somado ao benefício pago no programa liderado pelo estado. O pagamento será realizado por meio da empresa PagSeguro e está previsto para constar na conta do responsável pelo aluno até a próxima semana.

Leia também: “As escolas deveriam ser um dos primeiros setores a retornar”, afirma Wanderson Oliveira, ex-secretário do Ministério da Saúde

“Com esse trabalho a Comunitas busca garantir ao cidadão vulnerável mais formas de proteção social para ultrapassarmos os desafios provocados pela pandemia da Covid-19. Além disso, acreditamos que a transferência direta de renda para a alimentação é uma política pública mais efetiva neste cenário, pois estimula a economia local, fortalecendo pequenos e nanos empreendedores, além de oferecer autonomia à família”, explica a diretora-presidente da Comunitas, Regina Esteves.

Leia também: Comunitas participa da mobilização para construção de fábrica de vacina da Covid-19 em São Paulo

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *