loading

Comunitas na Exame | 7 em cada 10 empresas já avaliam seus funcionários com base em métricas ESG, diz pesquisa

Pesquisa global mostra impactos dos critérios ambientais, sociais e de governança nas empresas e apresenta tendências sobre os investimentos sociais corporativos

A agenda ESG das companhias passou a ser conversa de alto escalão. Mais da metade das empresas preveem que a responsabilidade pela definição de métricas sociais, ambientais e de governança passará para os níveis hierárquicos mais altos dentro das companhias em um futuro próximo, segundo pesquisa do Chief Executives for Corporate Purpose (CECP), coalizão internacional de líderes ESG.

Leia também: Regina Esteves na Exame | Governança Ambiental, Social e Corporativa: Por que precisamos falar de ESG?

No dia a dia dos funcionários, o ESG também não passará despercebido: 70% das empresas já estão integrando critérios para avaliação de desempenho e remuneração, sobretudo para profissionais de nível sênior – e esse será um movimento crescente.

Leia também: BISC 2020 traz dados completos do investimento social corporativo brasileiro

As conclusões são do Global Impact at Scale: Corporate Action on ESG Issues and Social Investments 2020, primeiro levantamento sobre o cenário empresarial global do ESG a ser lançado hoje (25) pelo CECP, grupo fundado em 1999 pelo ator e filantropo Paul Newman e que reúne CEOs de mais de 200 empresas do mundo com mais 21 trilhões de dólares em ativos sob gestão.

Leia também: Com participação do BISC, relatório internacional que mede impacto global dos ESG é lançado

 

>>> Leia a matéria completa clicando aqui.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *