loading

Comunitas promove webinário para debater o papel do investimento social corporativo frente aos desastres climáticos

O evento, que será realizado no próximo dia 20, abordará estratégias de sustentabilidade corporativa diante dos desafios climáticos. Inscreva-se e participe! 

Crédito da Imagem: Prefeitura de Chapecó (SC)

No próximo dia 20, a partir das 17h, a Comunitas irá promover um webinário com a temática “Sustentabilidade e mudanças climáticas: o papel do investimento social corporativo”. O evento visa abordar como o investimento social corporativo (ISC) vem se estruturando para enfrentar os efeitos das mudanças climáticas, incluindo desastres naturais como alagamentos e deslizamentos de encostas.

Faça sua inscrição agora mesmo!

Diante dos crescentes desafios impostos pelas transformações do clima, que vem causando grandes perdas econômicas em todo o mundo, as empresas estão se estruturando para atuar de maneira eficaz e estratégica na resposta aos eventos climáticos extremos. Dados da edição mais recente da pesquisa BISC revelam que mais de 70% das empresas direcionaram recursos para esse fim – o que deixa evidente a importância dessa pauta.

No encontro, será analisado o impacto das mudanças climáticas e a importância do investimento social corporativo no enfrentamento de seus efeitos. Serão apresentados dados que mostram o aumento da relevância dessa agenda do mundo corporativo e boas práticas que as empresas já vêm apresentando para endereçar a questão de forma mais eficaz e estratégica. Da mesma forma, também serão discutidos os desafios e as oportunidades que se apresentam nesse contexto, com ênfase para a compreensão sobre como as empresas podem contribuir com o poder público na mitigação dos impactos das mudanças climáticas.

O webinário é voltado para profissionais que atuem nas áreas de ESG e sustentabilidade corporativa e para lideranças públicas, assim como profissionais do terceiro setor e representantes da sociedade civil. A inscrição é gratuita.  

Serviço:

Tema: – Webinário “Sustentabilidade e mudanças climáticas: o papel do investimento social corporativo”
Quando: – Dia 20/03, às 17h (horário de Brasília)
Onde: – On-line e gratuito (Inscreva-se para receber o link)
Quem: – Profissionais de ESG e sustentabilidade corporativa e lideranças públicas

Para participar, inscreva-se aqui!

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *