loading

Comunitas prorroga prazo para inscrição na Jornada Comunitas – Políticas em gestão de pessoas para lideranças municipais da saúde

A inscrição no Programa, que visa apoiar secretarias de saúde no desenvolvimento de soluções para desafios na gestão de pessoas, pode ser feita até o dia 07 de novembro

A Comunitas prorrogou o prazo para a inscrição no processo seletivo na Jornada Comunitas – Políticas em gestão de pessoas para lideranças municipais da saúde. O prazo final passou para o dia 07 de novembro e a escolha das quatro prefeituras participantes será feita através de formulário de inscrição, disponível neste link

A análise das inscrições será realizada com base em critérios objetivos e sistema de pontuação, já determinados pelas equipes da organização e parceiro. A Jornada é realizada pelo Hub InovaJuntos da Comunitas em parceria com a Fundação Lemann. 

A previsão é que a lista de selecionados seja divulgada até o dia 16 de novembro e as atividades da Jornada sejam iniciadas em dezembro. Ao todo, quatro municípios serão selecionados para participar do Programa, que terá duração de oito meses. 

Arte com o fundo roxo e círculos amarelos. Vemos uma mulher negra mexendo em um computador. Lemos "Jornada Comunitas - Políticas em Gestão de Pessoas para Lideranças Municipais da Saúde - Inscrições Prorrogadas"

Quem pode participar?

A inscrição está aberta somente para prefeituras, e não indivíduos isolados, com mais de 200 mil habitantes. Serão selecionados quatro municípios com equipes pré-definidas. Pessoas do setor privado, terceiro setor e academia não podem se inscrever.

Por que participar?

As prefeituras selecionadas terão a oportunidade de endereçar uma questão relevante na área de gestão de pessoas com foco nas lideranças da pasta de saúde. Assim, a Jornada irá permitir que cada município mergulhe na realidade local para mapear e compreender seus principais problemas relacionados à temática, identifique possíveis soluções para enfrentar o desafio escolhido e teste uma solução inovadora que deve contribuir para alcançar uma gestão mais eficiente e, por consequência, gerar melhoria na prestação de serviços à população. 

Ao participar da Jornada, os municípios selecionados terão o apoio de gestores e especialistas renomados, uma vez que a Comunitas mobilizou diversas pessoas, dentre as quais especialistas em processos e metodologias de inovação, administradores públicos da área de gestão de pessoas e especialistas em saúde pública. Dessa forma, as cidades participantes também passam a fazer parte de uma rede de municípios integrados, um espaço qualificado de aprendizado e troca de experiência entre pares.

Critérios de seleção

A banca organizadora da Jornada observará alguns pontos, como pluralidade de perfis de liderança, diversidade de regiões brasileiras participando, aliando ao interesse da Comunitas de permitir que novos municípios possam, também, integrar a rede. 

A organização também busca lideranças com perfil engajado e vai priorizar municípios cujo gestor ou gestora acredite na pauta e tenha um compromisso forte com a temática de gestão de pessoas. A Comunitas busca dirigentes que se destaquem e que tenham poder de influência, bem como potencial de gerar um efeito multiplicador tanto em seus territórios como nos seus entornos. 

Contrapartidas 

A participação no Programa é totalmente gratuita, porém, a Comunitas espera que as prefeituras selecionadas atendam algumas demandas para o bom andamento da Jornada. O apoio da liderança é imprescindível, visto que as iniciativas desenvolvidas ao longo do processo deverão ser implementadas ao fim do Programa. 

A organização também vai solicitar que os participantes assinem um Protocolo de Intenções antes do início do projeto, para comprovar o compromisso com a pauta. Além disso, as lideranças dos municípios serão convidadas a participar em momentos-chave da Jornada para definir as diretrizes e acompanhar o processo das suas equipes.

Preencha o formulário até dia 07/11  e participe!

 

O que você achou dessa notícia? Quer ficar por dentro de todas as novidades da Comunitas? Então não deixe de assinar a nossa Newsletter!

 

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *