loading

Governadores de 9 estados se reúnem para construir proposta para transição governamental com foco na Amazônia Legal

O documento, que possui o apoio da Comunitas, apresentará as demandas do Consórcio da Amazônia com foco no desenvolvimento regional

Na tarde de hoje (23), a equipe da Comunitas se reuniu com os governadores e representantes dos governos dos nove estados que compõem o consórcio da Amazônia Legal e representantes de entidades setoriais para dar continuidade à criação do documento que será entregue ao governo federal. Helder Barbalho, governador do Pará, foi nomeado para fazer parte da equipe de transição na pasta de desenvolvimento regional com foco no desenvolvimento amazônico. 

Cerca de 18 pessoas participaram do encontro, como os governadores Helder Barbalho (PA), Wilson Lima (AM) e Mauro Mendes (MT), representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do PA (FAEPA) e lideranças da Comunitas, como o diretor de Projetos, Thiago Milani, a diretora de Gestão e Investimento Social, Patricia Loyola, e a diretora de Comunicação, Conhecimento e Inovação, Dayane Reis.  

Durante o encontro, o governador do Pará ressaltou que o objetivo da reunião era solicitar que cada estado do Consórcio apresentasse suas pautas na área de desenvolvimento regional para que elas sejam incluídas no relatório final do grupo. Ele ainda salientou que, embora algumas pautas pudessem atender às demandas das regiões Nordeste e Centro-Oeste, como é a questão de recursos hídricos, as mesmas também têm afetado a região Amazônica. 

Além disso, Barbalho destacou a importância da Comunitas para a sua gestão. “Nós temos a colaboração valiosa da Comunitas, que é uma importante organização do terceiro setor, que tem nos apoiado em diversas ações nos últimos anos. E agora, eles vão nos apoiar a sistematizar esse documento”. 

A Comunitas será responsável por centralizar o recebimento das demandas dos nove estados que compõem o Consórcio da Amazônia Legal e das entidades envolvidas no processo para, a partir daí, construir o documento que será entregue para a nova gestão federal no próximo dia 10. 

Arte com o fundo azul com a frase "Assine a nossa Newsletter e não perca nenhum conteúdo"

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *