loading

Conheça mais ferramentas para melhorar a qualidade dos serviços públicos brasileiros

A plataforma digital Rede Juntos, liderada pela Comunitas, concretizou-se como um local de troca e debate em gestão pública, reunindo lideranças engajadas no aprimoramento da administração pública brasileira.

Leia mais: Faça o download do aplicativo da Rede Juntos, disponível para Android e iOS

Uma das formas de compartilhar os conteúdos exclusivos em gestão pública disponíveis na Rede Juntos, é por meio da produção de webinário com importantes especialistas e temas relevantes que possibilitem a gestão pública obter mais conhecimento para auxiliar no enfrentamento de desafios na área.

Leia mais: Rede Juntos lança série de podcasts com parceria internacional e conteúdos exclusivos

 


 

Conheça os webinários já realizados na plataforma Rede Juntos, e tenha mais ferramentas para transformar a realidade dos serviços públicos do país.

 

A plataforma traz a especialista Fernanda Campagnucci, analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental na Prefeitura de São Paulo, para abordar a importância da ampliação de políticas de dados abertos nos governos brasileiros.

 

Ainda no campo da Tecnologia da Informação (TI) na Gestão Pública, a Rede Juntos também convidou Marianna Sampaio, secretária-adjunta de Inovação e Tecnologia da Prefeitura do Município de São Paulo.

 

O secretário da Fazenda de Juiz de Fora, Fúlvio Albertoni, falou sobre alguns caminhos possíveis para as cidades enfrentarem a crise fiscal. Algumas soluções passam pelo planejamento financeiro, a liderança e a transparência.

 

A professora do Curso de Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, Patrícia Mendonça, explica o que é administração e gestão social, do ponto de vista prático e acadêmico, visando ajudar a formar gestores, não somente públicos, mas incluindo os parceiros que se relacionam.

 

Com a participação de Leonardo Busatto, secretário de Fazenda da Prefeitura de Porto Alegre e Guilherme Mercês, economista-chefe do Sistema FIRJAN, o webinário debateu a atual crise fiscal que dificulta a atuação das administrações municipais, usando com base nos resultados do último índice apresentado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN).

 

Usando como exemplo sua experiência no governo de Minas Gerais, o webinário é focado na modernização da gestão pública, com melhoria do desempenho gerencial, visando resultados.

 

Como pensar a administração pública em meio à crise social, econômica e política enfrentada pelo país, atualmente: é isso que Fernando Abrúcio, doutor em Ciências Políticas e atual Coordenador do Mestrado e Doutorado em Administração Pública e Governo da Fundação Getulio Vargas, explica em seu webinário.

 

O ex-secretário municipal de saúde pública (2007-2012) e de gestão (2005-2007) de São Paulo e atual sócio-diretor da consultoria Monitor Saúde, Januario Montone, falou sobre os desafios para implementar ações de inovação na rede pública de saúde brasileira.

 

Januario Montone volta à plataforma Rede Juntos para abordar a atual conjuntura da saúde pública no Brasil, a crise atual, os desafios que setor enfrenta e o papel do ativismo governamental e da inovação na criação de serviços públicos de saúde eficientes.

 

Humberto Falcão Martins e Thiago Toscano, do Instituto Publix, abordam o modelo de contratualização de resultados no setor público.

 

Mario Woortmann, consultor de Recursos Humanos do Instituto Publix, professor associado da Fundação Dom Cabral e vice-presidente técnico da Associação Brasileira de RH, fala sobre o modelo de gestão por desempenho e competências, que visa modernizar políticas e práticas existentes na máquina pública, deixando o trabalho eficiente.

 

A chefe da Equipe de Educação na Alta Dirección Pública, Marcela Rivera, discute o inovador sistema de recrutamento do setor público chileno, implantado em 2003, que visa modernizar e profissionalizar o Estado.

 

o especialista em políticas públicas Humberto Laudares, que falou sobre recrutamento, seleção de funcionários e fortalecimento de lideranças no setor público.

 

Gilberto Porto, diretor do Instituto Publix,explica como receber o melhor resultado dos investimentos de recursos em capacitação e como garantir que um modelo de gestão seja sustentável.

 

Patricia Loyola, diretora de Gestão e Comunicação da Comunitas, aborda a metodologia do Juntos, que atua em parceria com a Prefeitura, se distanciando dos modelos tradicionais de cooperação entre o setor privado e a administração pública, além de promover a participação da sociedade nas tomadas de decisão.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *