loading

Doação x Investimento Social Corporativo: qual a diferença?

Hoje (03) é Dia de Doar, importante ação para manter inúmeros projetos sociais na ativa e mudando a vida de muita gente.

Vamos aproveitar a data para falar sobre Investimento Social Corporativo, que é o ato de transformar as doações em vieses estratégicos, tanto para as empresas, quanto para o público atingido.

Ou seja, existe uma fronteira que separa a filantropia e doações dos investimentos sociais privados. Filantropia consiste na prática de ações isoladas, com sentimentos de caridade e altruísmo. Já nos investimentos sociais privados, as aplicações são realizadas de forma planejada, estruturada, quase sempre alinhadas aos negócios das empresas e, além disso,  passam por um processo de avaliação de impactos efetivos.

No passado, a filantropia estava muito presente na atuação social das empresas, porém, segundo a pesquisa BISC, de lá para cá, ocorreu uma guinada na direção de uma atuação mais estruturada e transformadora, com perspectivas de médio e longo prazo, caracterizando-se como investimentos sociais – ação cada vez mais consolidada pelas empresas.

 

Mas o que o Investimento Social Corporativo anda fazendo por aí?

Confira abaixo o atual panorama do investimento social brasileiro:

 

 

 


 

 

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *