loading

Durante a Virada Sustentável, Fórum debate os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Em 2016, a agenda ODS foi o tema do Benchmarking do Investimento Social Corporativo, relatório anual produzido pela Comunitas.

Durante os dias 24 e 27 de agosto, será realizada em São Paulo a Virada Sustentável, um movimento de mobilização colaborativa em prol da sustentabilidade.

Durante o evento, no dia 25, o Programa Benchmarking Brasil promoverá o Fórum de Sustentabilidade, encontro técnico para exposição de cases, projetos e plataformas digitais certificados pelo Programa Benchmarking, e em consonância com a agenda Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Durante o encontro, será realizada uma roda de conversa com Nina Orlow, arquiteta urbanista especializada em Gestão Ambiental.

Comunitas e os ODS

Liderada pela Comunitas, a pesquisa de Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC) 2016 teve como tema os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, visando entender como as empresas estão integrando seus investimentos sociais à agenda global.

De acordo com os resultados, um terço das empresas já está trabalhando nessa direção e 43% têm interesse em incorporá-los futuramente. “Com os resultados da pesquisa, percebemos que as empresas estão buscando se informar e se articular para aderir a essa agenda global. E esse é um dos papeis da Comunitas. Esperamos contribuir com esses dados, principalmente com o aprimoramento dos investimentos sociais”, frisou a coordenadora da pesquisa, Anna Peliano.

Clique aqui, faça o download da publicação e confira os resultados completos!

 

 

 

Sobre o Programa Benchmarking Brasil

O Programa Benchmarking Brasil é um respeitado selo de sustentabilidade que já certificou mais de 350 cases de boas práticas de sustentabilidade com a colaboração voluntária de aproximadamente 200 especialistas de 23 diferentes países em seus 15 anos de existência. Se tornou uma plataforma de inteligência coletiva em sustentabilidade reunindo cases, projetos, e APPs certificados, e que alimentam as programações dos fóruns de sustentabilidade.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *