loading

Em Brasília, Comunitas participa de debate realizado pela ENAP

A diretora de Conhecimento e Inovação da Comunitas, Bruna Santos, participou, hoje (13), do debate “Gestão Pública Municipal: Inovação, Equilíbrio e Coordenação”, que marcou a semana inicial de volta às aulas da Especialização em Desenvolvimento Local e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Leia mais: Bate-Bola | Diretora de Conhecimento e Inovação da Comunitas aborda inovação em governos

O curso é realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e apoiado pela Comunitas. A mesa redonda também contou com a participação de Elizabeth Jucá, secretária de Impacto Social do Governo de Minas Gerais (administração também apoiada pela Comunitas.

Durante a conversa, foram tratados alguns desafios enfrentados pelas administrações municipais no dia a dia, com foco principalmente na questão fiscal para os municípios, coordenação de políticas no âmbito municipal, e inovação.

“Precisamos criar espaços seguros para inovação. E quando falo ‘espaços’ me refiro a tornar possível para os municípios a adesão a métodos mais ágeis e adaptáveis. As cidades são por natureza um laboratório para políticas públicas, e elas podem entregar mais valor e insights a pautas importantes nacionais como saúde, segurança, educação, se tiverem a capacidade para isso”, explica a diretora.

Leia também: Bate-Bola | A especialista Bruna Santos aborda o uso de Dados Abertos para mais transparência na gestão pública

Especialização conta com apoio da Comunitas

Apoiado pela Comunitas, o curso tem como objetivo contribuir para a ampliação das capacidades dos municípios brasileiros em promover estratégias de desenvolvimento local, a partir do aperfeiçoamento da gestão pública e do aprimoramento da elaboração de políticas públicas que dialoguem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos no âmbito da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas.

Ao todo foram selecionados gestores de mais de 70 municípios, das cinco regiões do país.

Leia também: Bate-Bola | Francisco Gaetani, presidente da ENAP, aborda a importância e os desafios da formação de lideranças públicas

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *