loading

Em fórum, BISC debate crise econômica e investimento social privado

Os dados do último relatório Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC) foram apresentados, hoje (11), durante o Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica 2019, considerado um dos maiores eventos sobre gestão para o terceiro setor.

Realizado desde 2014 pela Rede Filantropia, o FIFE tem como objetivo abordar os principais e mais atuais temas da gestão do terceiro setor, incluindo aspectos da legislação, contabilidade, comunicação e marketing, tecnologia, voluntariado, captação de recursos, administração, entre outros. Além de reunir um grande número de palestrantes, os participantes de todo o país têm a oportunidade de aumentarem sua rede de parcerias.

A palestra foi dada pela coordenadora da pesquisa, Anna Peliano, durante o debate “Crise econômica x Investimento Social Privado: Como fica o financiamento das OSCs?”.

Neste quesito, o BISC 2018 demonstrou que, mesmo operando num ambiente adverso, marcado por retração nos negócios, as empresas e fundações mantiveram no mesmo patamar os recursos aplicados em 2017, na comparação com o ocorrido no ano anterior. Assim, o valor total investido permaneceu na casa dos R$ 2,4 bilhões.

Porém, o resultado reflete movimentos distintos dentro do grupo, consequência de diferentes impactos da conjuntura econômica no setor do negócio. Entre 2016 e 2017, 39% das empresas aumentaram os seus investimentos, e tais aumentos foram suficientes para compensar a redução dos demais e garantir a manutenção do total investido pelo grupo.

 


 

 

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *