loading

ENAP seleciona professores para doutorado em Políticas Públicas

Serão selecionados até dez candidatos para integrar a proposta do quadro docente.

A Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) – instituição vinculada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, está com chamada pública para seleção de profissionais para fazer parte do corpo docente do Doutorado Profissional em Políticas Públicas da Enap (DPPP), em processo de submissão à Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A inscrição poderá ser realizada até o dia 19 de julho.

Leia também: Bate-Bola | Francisco Gaetani, ex-presidente da ENAP, aborda a importância e os desafios da formação de lideranças públicas

Poderão candidatar-se os portadores de diploma de doutorado, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), nas áreas de Ciência Política, Economia ou Administração Pública, ou em áreas afins.

As atividades a serem desenvolvidas pelos selecionados nesta Chamada envolvem ensino, orientação de dissertações, supervisão de estudos e desenvolvimento de pesquisas associadas às linhas de pesquisa do Curso, no caso de a proposta ser aprovada pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) da Capes. As atividades de ensino serão realizadas integralmente nas dependências da Enap, em Brasília (DF).

Leia também: Especialização da ENAP apoiada pela Comunitas chega ao fim

A apresentação da candidatura dos interessados será efetuada mediante envio de carta de apresentação, cópia do diploma de Doutorado reconhecido pelo MEC e Currículo cadastrado na Plataforma Lattes, atualizado nos últimos dois meses. Em sua apresentação, o candidato deverá comprovar: experiência docente em programas de mestrado (profissional ou acadêmico); experiência de orientação de no mínimo dois trabalhos finais em programas de mestrado (profissional ou acadêmico); produção acadêmica relevante; e produção técnica relevante.

 

Para mais informações, clique aqui e acesse o portal da Enap.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *