loading

Especialistas em transição energética da América Latina estão confirmados para o Encontro de Líderes da Comunitas

O encontro, que é promovido anualmente pela Comunitas, reúne especialistas de renome mundial e líderes dos setores público e privado para debater os principais desafios do país

A imagem mostra a foto de duas pessoas, um homem e uma mulher. O homem tem cabelo castanho com grisalho e barba. A mulher tem cabelos longos e lisos de cor preta. Ambos estão sorrindo para a foto.

No próximo dia 20 de outubro, será realizado o 15º Encontro de Líderes. O encontro, que é realizado todos os anos pela Comunitas, tem o objetivo de reunir especialistas e líderes dos setores público e privado para debater os principais desafios do Brasil. O tema deste ano será Desafios e Oportunidades da Transição Energética e Economia Verde na América Latina e já conta com dois palestrantes confirmados: os especialistas Leonardo Beltran e a Drª Luísa Palácios. 

Leonardo Beltran é ex-secretário adjunto de Energia do México, além de ser especialista renomado na área de Transição Energética. Já Luísa Palácios é pesquisadora sênior do Center on Global Energy Policy, da Columbia University, com carreira multidisciplinar forjada na intersecção entre energia. A seguir, conheça um pouco mais do trabalho dos dois.

Leonardo Beltran

Atualmente, ele é um dos mais renomados professores visitantes do Centro de Política Energética Global da Columbia University, membro não residente do Institute of the Americas e membro executivo da School of Public Policy da University of Calgary. Ele também está cumprindo seu segundo mandato de três anos no Conselho Administrativo de Energia Sustentável para Todos. 

Além disso, Beltran fez uma carreira de 13 anos no serviço público no governo do México, inclusive como o vice-secretário de Energia mais antigo (2012-2018). Nessa função, liderou a coordenação do Ministério da Estratégia Nacional de Energia do México, desenvolvendo um estudo que serviu de base para a reforma energética de 2013. 

Drª Luísa Palácios

Além de professora na Columbia University, a Drª Luísa Palácios faz parte do Conselho de Administração da Citgo Petroleum Corporation, com sede em Houston, a 5ª maior refinaria independente dos EUA, em que liderou a empresa durante um período crítico de sua história, pois enfrentou desafios geopolíticos, financeiros, operacionais e legais significativos. Como a primeira presidente da Citgo, Drª Palácios também moldou os esforços para fortalecer a governança corporativa, ética e responsabilidade social, incluindo a publicação do primeiro relatório ESG da empresa.

Atualmente, a Drª. Palácios é co-chefe do grupo de trabalho ESG no Centro de Política Energética Global, faz parte do Conselho Editorial do Americas Quarterly, membro do Grupo de Trabalho Venezuela do The Atlantic Council, corpo docente afiliado ao Institute for Latin American Estudos na Columbia University e International Faculty of IESA’s School of Man

Quer ficar por dentro de todas as novidades do Encontro de Líderes? Assine a nossa newsletter!

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *