loading

Está no ar a nova Rede Juntos, plataforma digital de conhecimento em gestão pública da Comunitas

A Comunitas colocou no ar a nova Rede Juntos, plataforma digital que oferece gratuitamente conhecimento sobre gestão pública. O objetivo da plataforma é servir como espaço de formação e troca de experiência e aprendizado em temas que desafiam o dia a dia dos gestores e servidores públicos brasileiros, como finanças, saúde, educação segurança – levando em consideração, também, o contexto da pós-pandemia.

Para a construção do conhecimento da Rede Juntos, a Comunitas conta com o apoio, voluntário, de uma rede de lideranças públicas, à exemplo de Henrique Oliveira, secretário de Educação de Caruaru (PE); Flávio Emílio Rabetti, diretor de Convênios e Contratos na Prefeitura de Campinas; Fúlvio Albertoni, secretário de Fazenda de Juiz de Fora (MG); Eduardo Speeden, coordenador de Execução Orçamentária de Teresina (PI); Samuel Ongaratto, secretário de Segurança Pública de Pelotas (RS); Vivian Satiro, secretária-adjunta de Licenciamento de São Paulo (SP); entre outros. Isso porque a organização acredita que no compartilhamento de experiências entre os próprios gestores está a chave para a construção de uma gestão pública mais eficiente e sólida.

Leia também: Comunitas e a produção de conhecimento sobre gestão pública e investimento social de impacto

A plataforma é dividida em duas partes. A externa possui conhecimento público, por meio de licença Creative Commons 4.0, o que significa que os conteúdos podem ser replicados sem uso comercial (desde que citada a fonte) – fazendo da Comunitas a primeira organização social brasileira a implementar uma política de educação aberta. Já a área interna, disponibilizada para as cidades e estados que integram a rede da Comunitas, oferece apoio individualizado, por meio de mentorias e trilhas para temas específicos.

Os conteúdos da Rede Juntos estão disponíveis em diversos formatos, como trilhas de aprendizado, artigos, cartilhas, boas práticas, vídeos, entrevistas e podcasts. Além disso, a plataforma conta com ferramentas que estimulam a busca por conhecimento de forma conjunta, como fóruns de discussão.

Leia também: Comunitas está construindo jornada para auxiliar na formulação de planos de governo de impacto

“Com a Rede Juntos, a Comunitas pretende fazer com cada vez mais municípios entendam a importância de aprimorar a administração – e oferecer mecanismos para que possam buscar esse propósito”, explica a diretora de Conhecimento e Comunicação da Comunitas, Dayane Reis.

 

Clique aqui e acessa: www.redejuntos.org.br.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *