loading

Estudantes da Escola de Atletismo participam de torneio com 21 escolas em Paraty

A competição, que foi realizada ao longo de dois dias, reuniu mais de 500 estudantes no Estádio Municipal para competir em diversas modalidades do esporte

Crédito da imagem: Prefeitura de Paraty

Estudantes da Escola de Atletismo de Paraty (RJ) participaram de torneio promovido na cidade nos últimos dias 22 e 23. O evento, que é apoiado pela Comunitas por meio do Programa Juntos, foi realizado no Estádio Municipal Antônio Mário Pompeu Nardelli (Campão), localizado no Centro da cidade.

O torneio de atletismo, que também envolveu mais de 500 estudantes de 21 escolas do município, contou com três modalidades do esporte em disputa: corrida, salto em distância e revezamento. Participaram da competição crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, que foram divididos por categorias, faixa etária e gênero. 

O evento foi realizado por meio de uma parceria do programa Escola+Esporte, que envolveu as Secretarias de Esportes e Educação. No primeiro dia da competição, nove escolas participaram da disputa. Já no segundo, foram 12. O objetivo do campeonato é despertar o interesse de jovens na prática de exercícios e atividades físicas, além de integrar os alunos de diferentes escolas.

Comunitas e Paraty

Parceira da Comunitas desde 2013, Paraty foi um dos primeiros municípios brasileiros a participar do Programa Juntos. Dentre as iniciativas que foram implementadas na cidade com o apoio da organização, estão os programas Escola de Comer, que foca na qualidade da merenda escolar dos estudantes da rede municipal de ensino ao mesmo tempo em que fomenta a agricultura familiar, e a Escola de Atletismo. 

Inaugurada em 2016, a Escola de Atletismo funciona como uma ferramenta de intervenção educativa, que visa o combate à violência ao inserir jovens no contexto esportivo, promovendo a prática do esporte com alunos da rede pública de Paraty na faixa etária entre 7 e 18 anos. As aulas, que são realizadas diariamente no Campão, são ministradas pelo professor Paulo Servo – ex-técnico da Seleção Brasileira de Atletismo, com auxílio da atleta Bárbara Leôncio – campeã mundial juvenil, em 2007.

Leia também: Atleta da Escola de Atletismo participa do campeonato brasileiro sub-16

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *