loading

Pacto pela Paz define melhorias na iluminação pública em Paraty

Lançado com o apoio da Comunitas, o programa Pacto pela Paz foi apresentado, nesta quarta-feira (11), em uma reunião com lideranças culturais do Centro Histórico de Paraty (RJ). Durante o encontro, a prefeitura anunciou medidas emergenciais para melhorar a iluminação pública no Centro Histórico. Além disso, se comprometeu a reforçar as rondas com o apoio da Guarda Municipal.

A reunião realizada no casarão do Sesc Paraty, mobilizou cerca de 30 lideranças culturais, comerciantes e artesãos que atuam no Centro Histórico.

Durante a abertura, o prefeito Casé apresentou o Pacto pela Paz de Paraty e explicou os quatro eixos do projeto – ações de prevenção, fortalecimento da juventude, tecnologia no combate ao crime e articulação entre prefeitura, polícias, Judiciário e sociedade.

Explicou, ainda, que a pauta da segurança pública tornou-se prioritária para o município e, entre as ações de prevenção, destacou os investimentos em educação e os projetos na área, como o Programa Compasso, desenvolvido com o apoio da Comunitas.

Casé também destacou o eixo de fortalecimento da juventude, com a criação da Coordenadoria Municipal e iniciativas como o incentivo à prática de esportes, mencionando a Escola de Atletismo, mais uma das ações apoiadas pela Comunitas.

O secretário de Finanças, Leônidas Santana, informou que o município já vem repassando recursos extras para a segurança pública e citou o exemplo do Proeis – programa de contratação de policiais militares em horários de folga, em andamento desde setembro.

Um dos organizadores do encontro, o diretor do Teatro Espaço, Marcos Ribas, disse que o grupo começou a se reunir para discutir a valorização de um corredor cultural no centro histórico, com melhorias em sinalização e na iluminação pública.

Uma nova reunião de avaliação das medidas de reforço nas rondas e na iluminação pública será agendada em novembro.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *