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Para cada real investido pela Comunitas, São Paulo espera uma economia de R$ 1,4 mil aos cofres públicos

O encontro aconteceu no último dia 30 e reuniu servidores da educação e gestores da pasta

Planejar o ensino de São Paulo para os próximos anos,  esse é o objetivo do Workshop de Planejamento Estratégico para a Educação. Na primeira fase, que teve início em julho deste ano, por meio de de entrevistas em grupo realizadas pela Nodal Consultoria, parceira técnica da Comunitas, os servidores da área relataram os principais desafios enfrentados dentro e fora da sala de aula.

Com os dados em mãos, a segunda fase da imersão trouxe novos olhares e estratégias para melhorar a qualidade da educação pública no estado, objetivando sempre o acesso à permanência, redução de desigualdade e aumento da aprendizagem. No evento de cocriação foram levantados onze pontos de melhoria, para serem transformados em programas estratégicos para professores e diretores escolares, bem como para os gestores públicos da Educação. 

Dentre os critérios a serem trabalhados, podemos destacar o Programa de Garantia das Aprendizagens, que tem por objetivo reforçar o que os alunos assimilam em sala de aula através de acompanhamento constante e a implementação de recursos digitais educacionais; o Programa de Acesso, Permanência e Inclusão, que visa estreitar as relações entre escola-família-estudante, observando sempre a inclusão e a diversidade; e o Programa Gestão de Pessoas, afinal, o ensino público nada seria sem pessoas comprometidas com o desenvolvimento da sociedade através da educação continuada. Para isso, a Secretaria de Educação vai implementar o programa de saúde dos educadores e gestão de desempenho nas escolas. 

Fernando Padula, Secretário Municipal de Educação de São Paulo, encerrou o evento desejando à equipe persistência, resiliência e paciência. “Agradeço à Comunitas e a Nodal pela parceria e a excelência do trabalho executado por toda a secretaria. Esse planejamento é só o início, mas agora com um rumo construído por todos”.

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