loading

Parceiro da Comunitas, Centro de Liderança Pública lança nova edição do Ranking de Competitividade dos Estados

A Comunitas oferece bolsas de estudos no CLP para gestores públicos integrantes do Programa Juntos, visando o fortalecimento de lideranças públicas.

O Centro de Liderança Pública lançará amanhã (19), com apoio da B3, a 6ª edição do Ranking de Competitividade dos Estados, em parceria com a Economist Intelligence Unit e a Consultoria Tendências.

O Ranking de Competitividade nos Estados surge para fomentar a competitividade saudável entre os estados, além de operar como um mecanismo de incentivo aos agentes públicos e de accountability e promoção das melhores práticas na gestão pública.

O Ranking de Competitividade contempla 10 pilares estratégicos, formados a partir do agrupamento de 66 indicadores. Os indicadores medem impacto e são apurados por fontes externas e de referência, com atualização periódica e abrangência nacional.

Desde 2016, o Ranking também conta com o Prêmio Excelência em Competitividade, nas categorias de Destaque Internacional, Destaque Crescimento e Destaque Boas Práticas. Os vencedores de 2017 serão anunciados no evento, que contará com a participação de Felipe Salto (diretor-executivo da Instituição Fiscal Independente, do Senado), Ana Paula Vescovi (Secretária do Tesouro Nacional) e moderação de Thais Herédia (Repórter da Exame).

Os finalistas do Prêmio Excelência em Competitividade – Destaque Boas Práticas, são: Família Paranaense (Paraná), Infovia (Rondônia), Pacto Pela Educação (Pernambuco) Plano Estadual de Desenvolvimento Sustentável (Rondônia), Sala do Investidor (Rio Grande do Sul) e SIGEFES (Espírito Santo).

O evento terá transmissão online. Para acompanhar, basta inscrever-se clicando aqui.

 

 

Centro de Liderança Pública

O CLP é uma organização da sociedade civil que prepara líderes públicos que vão transformar o Brasil. Com atuação em duas frentes de atuação (Mobilização e Desenvolvimento de Lideranças), o CLP oferece ferramentas, consultoria e formações para líderes públicos potencializarem seu impacto positivo.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *