loading

Pesquisa BISC é destaque na Revista Exame

A edição de ontem (14) da Revista Exame trouxe o crescimento do alinhamento dos investimentos sociais corporativos aos negócios como pauta, baseada nos últimos dados da pesquisa Benchmarking dos Investimentos Sociais (BISC), liderada pela Comunitas.

Segundo o BISC 2017, que celebrou uma década da pesquisa, a partir da experiência adquirida nos últimos anos, as empresas estão mais otimistas em relação às vantagens que o alinhamento dos investimentos sociais pode trazer. Hoje, a maioria absoluta delas concorda totalmente com a afirmação de que a aproximação com as áreas de negócios amplia, por exemplo, a adesão interna e isso é essencial para o sucesso dos investimentos sociais.

Leia mais: BISC 10 ANOS | Dados de 2017 confirmam a consolidação dos investimentos sociais corporativos

“Em alguns casos é difícil dizer se uma realidade mudou com a contribuição da companhia ou por fatores externos”, diz a especialista Anna Peliano, coordenadora da pesquisa, durante entrevista.

Leia mais: Bate-Bola | Coordenadora do BISC, Anna Peliano comenta a pesquisa e os investimentos sociais corporativos do Brasil

Na pesquisa, os executivos sociais também destacam as dificuldades para esse alinhamento, como conseguir a adesão das diferentes unidades da empresa, identificação de estratégias e adequação da estrutura organizacional.

Acesse a matéria completa clicando aqui.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *