loading

Presidente da Comunitas participa da Semana de Inovação da ENAP 2021

No último dia do evento, Regina Esteves participou de painel com outras cinco lideranças femininas de diversas áreas

 

Na última sexta-feira (12/11), Regina Esteves, diretora-presidente da Comunitas, participou como painelista da Semana de Inovação 2021 da ENAP (Escola Nacional de Administração Pública), para discutir a temática ‘Futuros Construídos e Liderados por Mulheres’

 

A discussão de gênero e inovação pública foi trazida para o palco principal do evento. Como podemos construir futuros mais inclusivos, diversos e plurais? Para responder esta pergunta, foram convidadas mulheres que atuam na linha de frente da transformação do governo e da sociedade. 

 

O objetivo é fomentar o debate em torno dos desafios e quais incentivos são necessários para ampliar a participação das mulheres no processo de transformação da sociedade, bem como conversar sobre possibilidades de atuação para construir hoje futuros justos e sustentáveis.

“Hoje, na semana de inovação da Enap, participei de mesa redonda com outras 5 mulheres fantásticas para falar sobre “Futuros construídos e liderados por mulheres”.

Tive a oportunidade de compartilhar um pouco da minha trajetória e visão, mas principalmente apresentar destaques de iniciativas de gestoras públicas municipais e estaduais que formam parte da rede da Comunitas.

Esses cases mostram o potencial de líderes mulheres em gerar transformações positivas no setor público e na sociedade. Eu mesma comecei muito jovem e tive a oportunidade de atuar no setor público e o que mais me encantou e levei pra carreira, foi justamente a possibilidade de fazer algo de grande impacto, e somente o setor público tem a possibilidade de ter impacto em escala”, contou Regina Esteves.

Além de Regina, participaram da mesa redonda a escritora e empresária, Robyn Scott, a COO da Oracle, Marcelle Paiva, a cientista social, Nísia Trindade Lima, a Secretaria Municipal de Políticas e Promoção da Mulher da Prefeitura do Rio de Janeiro, Joyce Trindade, e a ex-astronauta e primeira mãe a ir ao espaço, Anna Fisher.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *