loading

Procuradoria Geral de São Paulo promove seminário de Planejamento Estratégico

Cerca de 300 pessoas participaram do evento. Em 2022, Comunitas atuou em projeto na área em parceria com a PGE-SP

A arte é vermelha na parte de cima e, com efeito de degradê, vai ficando preta na parte de baixo. À direita, vemos o torno de um homem usando um terno segurando uma seta que aponta para cima e, à esquerda, vemos uma bola formada por pontos de luz que se interconectam. Em branco, vemos escrito "Planejamento Estratégico, Procuradoria Geral do Estado de São Paulo"

Crédito da imagem: PGE-SP

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE-SP) promoveu, na tarde de ontem (09), um seminário sobre Planejamento Estratégico que contou com a participação de mais de 300 pessoas, que participaram  remota e presencialmente. Um dos objetivos foi apresentar os resultados preliminares da primeira etapa da frente de trabalho na área, iniciada no ano passado com o apoio da Comunitas.

Além disso, no decorrer do evento, também houve uma apresentação com o case de Planejamento Estratégico da Advocacia Geral da União (AGU), definido para o ciclo de 2020 a 2023, e uma explicação de como se dará a segunda etapa (ainda a ser iniciada) dos esforços para a realização do Planejamento Estratégico da PGE-SP. Essa nova fase, que também terá o apoio da Comunitas, focará na definição de metas, indicadores, conceitos de missão, visão e valores e a construção de um mapa estratégico. 

As palestras ficaram a cargo da Procuradora Geral do Estado, Drª Inês Maria dos Santos Coimbra; do Procurador Federal, Drº Adler Anaximandro de Cruz e Alves (AGU); do Fiscal de Renda, Igor Pinheiro Lagreca de Sales Cabral (SEFAZ); e da Procuradora do Estado de São Paulo, Drª Renata Santiago Pugliese.  

Etapas do Planejamento Estratégico da PGE-SP

A primeira etapa do projeto consistiu na realização de uma pesquisa com os servidores do órgão estadual de Justiça para elaborar um diagnóstico das principais necessidades da organização e definir suas ações prioritárias. Mais de 870 funcionários da PGE participaram do estudo.

A previsão é que a frente de trabalho tenha três fases, que incluirá, também, a construção de um portfólio de projetos e entregas. A última etapa prevê também a elaboração de um plano de monitoramento, avaliação e revisão da estratégia. 

Arte com o fundo azul com a frase "Assine a nossa Newsletter e não perca nenhum conteúdo"

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *