loading

Retrospectiva 2018 | Comunitas

 


# Retrospectiva 2018 |   Confira os 5 Bate-Bolas mais acessados do ano 

#1 Bate-Bola | A especialista Bruna Santos aborda o uso de Dados Abertos para mais transparência na gestão pública

#2 Bate-Bola | O economista José Roberto Afonso aborda o Pacto Federativo

#3 Bate-Bola | A pedagoga Ana Luiza Colagrossi explica a importância de ensinar a criança a lidar com suas emoções

#4 Bate-Bola | Gabriel Trevisan fala sobre a melhoria dos processos de licenciamento urbano em Campinas

#5 Bate-Bola | Ex-secretário de Segurança, Alberto Kopittke aborda o papel das cidades na luta contra a violência

 

Clique aqui e acesse.

 


 

# Retrospectiva 2018 |  Ações nas contas públicas de prefeitura e governo estadual são destaque 

Em 2018, a Comunitas continuou apoiando diversos municípios brasileiros na busca pelo equilíbrio das contas públicas, um dos maiores desafios dos gestores. Esse trabalho é considerado fundamental pela organização, que enxerga na relação saudável entre a arrecadação e o custeio do serviço público a forma das prefeituras oferecerem serviços de qualidade ao seu cidadão. Neste ano, dois resultados tiveram destaque, e em regiões bem distintas do país. ‎

 

Clique aqui e acesse.

 


 

# Retrospectiva 2018 |  Saiba os conteúdos mais acessadas da Rede Juntos 

A plataforma Rede Juntos, lançada em 2017, reúne diferentes tipos de materiais para que os gestores públicos brasileiros possam buscar e compartilhar conteúdo sobre os desafios que assolam a gestão. Dentre eles, as trilhas de conhecimento. Conheça os desafios mais buscados pelos servidores e gestores na plataforma Rede Juntos.

 

Clique aqui e acesse.

 


 

# Retrospectiva 2018 |  Com apoio da Comunitas, prefeituras brasileiras miram em segurança pública 

Segurança é uma das principais preocupações dos governos e cidadãos brasileiros atualmente, e não é por acaso: em 2017, o país bateu novo recorde e teve o maior número de assassinatos, com mais de 60 mil mortes violentas.

Para vencer o desafio, três cidades brasileiras contaram com apoio da Comunitas em 2018: Pelotas, no Rio Grande do Sul, e as fluminenses Paraty e Niterói. Nesses locais, o problema da violência é compreendido de uma forma ampla e tratado de modo proativo e não mais reativo, ou seja, não é preciso esperar o crime acontecer.

 

Clique aqui e acesse.

 


 

# Retrospectiva 2018 |  Confira os podcasts mais ouvidos na plataforma Rede Juntos 

Com cinco anos de experiência e dezenas de projetos e resultados reconhecidos, o Programa Juntos se viu em um dilema: como ampliar os impactos de suas ações e fazer com que cada vez mais gestores públicos possam entender a importância de aprimorar a administração? Foi assim que nasceu a plataforma Rede Juntos que reúne diversos materiais, publicações, podcasts e webinários produzidor por e para gestores.

Como dezembro tornou-se oficialmente o mês de retrospectivas para a Comunitas, listamos os podcasts mais acessados na Rede Juntos para que você possa ouvir e compartilhar.

 

Clique aqui e acesse.

 


 

# Retrospectiva 2018 |  A Comunitas teve destaque na imprensa brasileira 

Em 2018, a Comunitas obteve diversas menções em reportagens em grandes veículos brasileiros, fazendo as iniciativas se transformarem em inspiração para todo o país. Confira a lista com alguns destaques da imprensa.

 

Clique aqui e acesse.

 


 

# Retrospectiva 2018 |  Comunitas fortalece ações para o desenvolvimento de lideranças públicas 

Além disso, a Comunitas promove iniciativas como a plataforma digital Rede Juntos, além de cursos, palestras e encontros fechados, para estimular a troca de experiências e soluções entre gestores públicos.

A Comunitas tem como um dos seus principais pilares o desenvolvimento das habilidades das lideranças públicas brasileiras, e em 2018 a atuação não foi diferente. A organização concedeu dezenas de bolsas de estudo para estimular a gestão com foco na solução de questões estratégicas para a cidade, como a melhoria dos serviços públicos oferecidos aos cidadãos. Mas esse ano foi mais que especial para a Comunitas. Confira o motivo.

 

Clique aqui e acesse.

 


 

# Retrospectiva 2018 |  Responda alguns de nossos quizzes de 2018 

Os quizzes desenvolvidos pela Comunitas são formas fáceis e divertidas de entender sobre gestão pública. Responda.

 

Clique aqui e acesse.

 


 

# Retrospectiva 2018 |  Publicações da Comunitas visam melhoria da gestão pública brasileira 

A Comunitas tem o compromisso de produzir conhecimento, disseminar e replicar boas práticas a um público maior. Por esse motivo, produz materiais que servem de apoio a outros municípios e estados brasileiros na construção de agendas locais para melhoria da gestão pública. Além disso, são materiais que servem de inspiração para que outras ações similares sejam realizadas no maior número de locais possíveis.

Em 2018, a organização lançou duas publicações, nas áreas de finanças públicas, saúde e engajamento do cidadão.

Clique aqui e acesse.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *