loading

Retrospectiva 2019 | BISC lança plataforma digital para parceiros e participa de levantamento inédito sobre o tema

2019 foi um ano especial para o Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC) –ferramenta que orienta a gestão social corporativa, liderada pela Comunitas.

Leia também: 11 motivos para uma empresa participar do grupo BISC

Neste ano, o BISC lançou uma plataforma de conteúdos sobre investimento social corporativo. No local, o público tem acesso à novidades e informações referentes ao campo de responsabilidade social, além de poder visualizar os dados e gráficos mais atuais do BISC, de forma dinâmica. O visitante também pode participar da ferramenta enviando materiais como artigos e boas práticas sobre o tema.

Para os parceiros do BISC, uma novidade especial: agora, a rede conta com uma plataforma digital completa que pode ser utilizada por toda a rede para comparação de dados em tempo real. Além disso, permanência da empresa no BISC possibilita a construção de séries históricas. O acompanhamento em médio e longo viabiliza o aprofundamento da empresa em sua própria realidade, potencializa o aprimoramento de suas práticas e potencializa a sua capacidade de prever os rumos do Investimento Social. Estes dados ficam disponíveis na própria plataforma online.

Ainda em 2019, foi lançado um levantamento global e inédito sobre o cenário do investimento social corporativo, que conta com participação e contribuição do BISC.

Leia também: BISC participa de levantamento global sobre investimento social corporativo

Os dados coletados para o Global Exchange deste ano focaram em empresas com mais de US $ 500 milhões em receita anual, a fim de comparar grandes empresas e não todo o setor corporativo. Participaram 86 corporações de 17 países diferentes, direta e indiretamente – aquelas que participaram indiretamente tiveram suas respostas agregadas, com intuito de manter a confidencialidade das informações.

 

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *