loading

Ribeirão Preto assina protocolo de intenção em reunião com a Comunitas

O termo se refere à participação do município no programa de inovação em gestão de pessoas desenvolvido pela organização em parceria com a Fundação Lemann

 

Na tarde de terça (08/02), o time da Comunitas se reuniu com a equipe da prefeitura de Ribeirão Preto (SP) para dar início à parceria entre a organização e o município para a realização do Programa de Inovação para Transformação em Gestão de Pessoas no Setor Público, por meio do reforço da assinatura do Protocolo de Intenção. Além do prefeito da cidade paulista, Duarte Nogueira, também participaram do encontro o secretário de administração, André Almeida Morais, e o diretor do departamento de Recursos Humanos, Caio Augusto Campos Gentil. 

O objetivo da reunião foi ouvir a equipe de Ribeirão Preto quanto a desafios, diretrizes em gestão de pessoas e expectativas sobre o programa, para que a equipe da Comunitas pudesse ter um parâmetro inicial do que esperar em termos de projetos-pilotos da cidade. “Um ponto que chamou bastante a nossa atenção é que Ribeirão já está na fase final de uma reforma administrativa que eles mesmos projetaram, o que adianta muito a questão de gestão de pessoas em si, permitindo que a cidade possa focar em atração, pré-seleção e desenvolvimento de lideranças”, explicou Dayane Reis, diretora de Conhecimento, Inovação e Comunicação da Comunitas. 

Segundo o prefeito, alguns dos desafios enfrentados por sua gestão estão relacionados à tecnologias de gestão, bem como descobrir uma forma de extrair todo o potencial das pessoas, inclusive levando em consideração o fator geracional. “O grande ponto da transformação é desenvolver e formar lideranças, para que possamos extrair o melhor de cada um. Assim, vamos impactar, de fato, a população”, explicou Duarte Nogueira.

Com relação às diretrizes em gestão de pessoas, o desafio é estimular a equipe. Algo que vem sendo levado em consideração pela gestão local é premiar com acréscimos nos salários aqueles funcionários mais dedicados, fazendo com que eles mesmos se desafiem a serem cada vez melhores, ao mesmo tempo que não prejudique outros profissionais. 

Um ponto levantado pela equipe da prefeitura durante o encontro foi sobre a necessidade de eliminar o preconceito da sociedade em relação aos servidores públicos, uma meta que eles buscam alcançar ao longo do Programa de inovação.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *