Prefeitura de Caruaru recebe representantes da Comunitas para o acompanhamento e melhoria dos projetos de equilíbrio fiscal e segurança pública

A imagem mostra três homens e três mulheres posando para foto

Crédito da imagem: Portal Acessa Caruaru


A imagem mostra três homens e três mulheres posando para foto

Crédito da imagem: Portal Acessa Caruaru

Na manhã desta quinta-feira (29) o prefeito Rodrigo Pinheiro, recebeu a visita de representantes da Comunitas, organização da sociedade civil que fomenta e fortalece um Pacto Coletivo entre setores para o desenvolvimento sustentável do país.

Rodrigo Pinheiro junto com a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Aline Portela, receberam o diretor de projetos da Comunitas, Thiago Mileni, o coordenador de projetos da Comunitas, Álvaro Rodriguez, e a consultora da Comunitas, Aline Risso. Na ocasião, foram discutidos projetos de equilíbrio fiscal e Segurança Pública.

Neste encontro foram revisados os principais pontos de implementação e fortalecimento do projeto “Juntos pela Segurança”, onde as secretarias envolvidas passarão a integrar a Câmara de Prevenção para atingir os resultados mapeados do plano.

A área de prevenção da violência envolve a coleta de indicadores gerados pelas diferentes secretarias. Por isto, a secretária de Educação, Aline Tibúrcio, a secretária de Saúde, Bárbara Florêncio, a secretária de Direitos Humanos e Assistência Social, Dayse Silva, a secretária Políticas para Mulher, Juliana Gouveia, e o secretário de Ordem Pública, coronel Patrício Filho, também se fizeram presentes na reunião.

“O Programa Juntos pela Segurança é um grandioso projeto, que tem como objetivo, tornar a cidade mais segura e proporcionando mais qualidade de vida para a população”, disse a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Aline Portela.

Já em relação à discussão sobre o equilíbrio fiscal, a Prefeitura apresentou a evolução do sistema de gestão de controle interno, no qual as despesas e receitas são acompanhadas de forma dinâmica e inteligente, gerando mais assertividade na tomada de decisão.

Na prática, isso permite que o governo acompanhe os gastos de cada pasta em tempo real e consiga realizar ações preventivas para evitar irregularidades e desperdícios de recurso público.

*Texto originalmente publicado no portal Acessa Caruaru

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *