loading

Saiba os principais conteúdos buscados por gestores e líderes em agosto

Selecionamos os conteúdos mais acessadas no nosso site em agosto, para que você não perca nenhuma informação.

Confira a lista:

 

#1  Em Juiz de Fora, Governança do Juntos debate participação popular e inovação no serviço público

A Comunitas e a Prefeitura de Juiz de Fora realizaram, hoje (14), mais uma reunião da Governança do Programa Juntos. O intuito do encontro é debater os resultados obtidos com a parceria e os próximos passos que serão dados em conjunto.

Além da participação do prefeito Antônio Almas e Washington Bonfim, diretor do Programa Juntos, também estiveram presentes líderes empresariais parceiros do Programa Juntos, como Cloves Carvalho, do Instituto Votorantim e que faz parte da governança nacional do programa; Douglas Machado, da Estácio e João Lobo, do Sebrae.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: Dúvida sobre como participar da política? Conheça 5 ferramentas para engajamento da população

 

 

#2  Comunitas oficializa parceria com Governo do Estado de São Paulo

Na tarde do dia 07, a Comunitas e o Governo do Estado de São Paulo formalizaram a parceria para o desenvolvimento de ações do Programa Juntos, iniciativa da Comunitas que visa a otimização da gestão pública. O acordo de cooperação foi assinado pela diretora-presidente da organização, Regina Esteves, e o governador em exercício, Rodrigo Garcia.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: Aprovada reforma administrativa de MG que economizará quase R$ 1 bilhão aos cofres públicos

 

 

#3  Conheça os quatro servidores selecionados pela Comunitas para bolsas de estudos em gestão pública

Acreditando no potencial dos servidores e gestores públicos como atores fundamentais para a verdadeira e perene transformação da administração pública, a Comunitas contemplou mais quatro lideranças públicas com bolsas de estudos para o Master em Liderança e Gestão Pública (MLG), curso oferecido pelo Centro de Liderança Pública, com módulo internacional realizado na Blavatnik School of Government, em Oxford.

Saiba mais clicando aqui.

Assista: Liderança no Setor Público com Federico Gutiérrez e Bill Eimicke

 

 

#4  Comunitas realiza Encontro Rede Juntos em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Na tarde desta quarta-feira (31), a Comunitas desembarcou em João Pessoa (PB) para a realização de mais um Encontro Rede Juntos. Em formato diferente, o Rede Juntos desta vez foi realizado durante a programação do 13º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), e abordou um tema que preocupa gestores públicos e cidadãos brasileiros: a violência.

Em parceria com o FBSP, a mesa promovida pela Comunitas contou com as presenças de Ranolfo Vieira Júnior, vice-governador e secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Karla Vieira, secretária de Ordem Pública de Caruaru (PE), Ricardo Balestreri, secretário de Articulação da Cidadania do Pará, e Murilo Cavalcanti, secretário de Segurança Urbana de Recife.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: Taxa de diminuição de homicídios em Pelotas é maior que a média nacional

 

 

#5  Comunitas lança o Conversa Pública, podcast sobre gestão pública

Na tentativa de ampliar os formatos e acessos de conteúdos sobre gestão pública, a Comunitas lançou, hoje (29), o Conversa Pública, programa em formato podcast sobre gestão pública. A iniciativa convidará especialistas e lideranças de projetos para debaterem caminhos de melhoria para a gestão pública brasileira.

O primeiro programa abordará um tema que preocupa milhões de cidadãos do País: a segurança pública. Para isso, os convidados são Melina Risso, diretora de Programas do Instituto Igarapé e atuante com o tema da Segurança Pública há mais de 15 anos, e Samuel Ongaratto, secretário-executivo do Pacto Pelotas pela Paz – iniciativa da Prefeitura de Pelotas em parceria com a Comunitas que tem reduzido os índices de criminalidade na cidade.

Saiba mais clicando aqui.

Ouça: Pacto pela Segurança Pública, Governança e Inovação

 

 


 

 

Confira os conteúdos mais acessados de 2019:

Acompanhe também as nossas redes sociais:

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *