Saiba os principais conteúdos buscados por gestores e líderes em outubro


Selecionamos os conteúdos mais acessadas no nosso site em outubro, para que você não perca nenhuma informação.

Confira a lista:

 

#1  Encontro de Líderes, realizado pela Comunitas, discute novas ideias para a governança urbana

Estimular novos modelos de governança urbana, para que a gestão pública avance e fomente, de forma mais efetiva, o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Essa é uma das ambições lançadas e discutidas durante a 12ª edição do Encontro de Líderes, realizado hoje (25) pela Comunitas, em São Paulo. O evento reuniu empresários, gestores públicos e especialistas durante uma manhã de debates, com o mesmo objetivo que guiou suas últimas edições: fortalecer, por meio da troca de experiências, análises e pontos de vista diversos, a transformação sustentável da gestão pública.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: Comunitas na Folha de SP | Investimento social vai além da doação e requer participação

 

 

#2  Comunitas apresenta relatório BISC 2019 e lança plataforma digital sobre investimento social

A Comunitas apresentou o novo perfil do investimento social corporativo brasileiro, com o lançamento da 12ª edição do relatório Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC) – valiosa ferramenta que orienta a gestão social corporativa.

Junto com o BISC 2019, a Comunitas lançou uma plataforma de conteúdos sobre investimento social corporativo. No local, o público tem acesso à novidades e informações referentes ao campo de responsabilidade social, além de poder visualizar os dados e gráficos mais atuais do BISC. O visitante também pode participar da ferramenta enviando materiais como artigos e boas práticas sobre o tema.

Saiba mais clicando aqui.

Leia mais: clique aqui e confira os dados completos na plataforma digital BISC

 

 

#3  Comunitas reúne secretários de governo e especialistas para debater gestão cultural

Em busca de caminhos para superar os desafios da gestão cultural brasileira, secretários governamentais e especialistas da área reuniram-se, ontem (10), no Encontro Rede Juntos, iniciativa realizada pela Comunitas que, desta vez, contou com apoio do Insper, GIFE e Instituto CPFL.

O Rede Juntos trata de diferentes temáticas da gestão, e possui o objetivo de fortalecer a rede de gestores públicos engajados e comprometidos com a busca pela melhoria dos serviços públicos entregues aos cidadãos e proporcionar um espaço de troca e disseminação de boas práticas e iniciativas inovadoras.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: Dúvidas sobre políticas públicas de cultura

 

 

#4  5 dicas para melhoria da gestão pública

Contribuir para o desenvolvimento do Brasil é o compromisso que guia a Comunitas. Por este motivo, construímos cinco sugestões para melhoria da gestão pública do País e, consequentemente, da vida do cidadão.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: É preciso aprimorar a arrecadação, por Gilberto Perre

 

 

#5  Cada 1 real investido em saneamento básico economiza R$ 4 em gastos com saúde

Segundo dados do Instituto Trata Brasil, apenas 50,3% da população tem acesso à coleta dos esgotos e somente 42% dos esgotos são tratados – número que equivale a cerca de 34 milhões de brasileiros. Isso significa que metade da população tem esgotos correndo livremente por suas ruas, entre outros problemas, estando suscetíveis a doenças, gerando sobrecarga no sistema de saúde.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: Como promover a universalização do saneamento básico

 

 


 

 

Confira os conteúdos mais acessados de 2019:

Acompanhe também as nossas redes sociais:

No comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *