loading

Saiba os principais conteúdos buscados por gestores e líderes em setembro

Selecionamos os conteúdos mais acessadas no nosso site em setembro, para que você não perca nenhuma informação.

Confira a lista:

 

#1  Comunitas traz Gehl para tratar de planejamento urbano com prefeitos e secretários de cidades brasileiras

Como criar espaços públicos onde a população possa experenciar efetivamente a vida urbana? Este, entre outros assuntos relacionados a melhorias no planejamento urbano, foram debatidos durante um workshop promovido pela Comunitas, hoje (19), na sede da Prefeitura de Campinas (SP). O encontro foi realizado em parceria com o Gehl, escritório do renomado arquiteto e urbanista dinamarquês, Jan Gehl.

Saiba mais clicando aqui.

Assista: Arquiteto Jan Gehl fala sobre sua visão de “cidades para pessoas”

 

 

#2  Em Caruaru, Segurança e Educação são destaques de reunião de Governança

Depois de Petrolina, chegou a vez da vizinha Caruaru receber, hoje (13), mais uma reunião entre líderes da Governança do Programa Juntos, com objetivo de compartilhar os resultados e estabelecer o futuro da parceria.

Estiveram presentes a prefeita Raquel Lyra, a diretora-presidente da Comunitas, Regina Esteves, dois dos integrantes da Governança do Juntos – José Marinho e Solange Ribeiro, e secretários municipais de diferentes pastas. Também participaram importantes parceiros do Juntos, como Auro Fraser, da Open Society Foundations (OSF); Bruno Betat, da Fundação Lemann; e Pedro Ivo Moura e Leonardo Queiroz, Viana & Moura Construções; além de parceiros estratégicos, como Luis Antonio Lindau, WRI Brasil.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: Equilíbrio das contas da Prefeitura de Caruaru

 

 

#3  Comunitas e RenovaBR oferecem curso para candidatos a prefeitos e vereadores em 2020

Preparando novas lideranças para entrar para a política, o RenovaBR conta com a parceria da Comunitas para o desenvolvimento e oferecimento do novo programa voltado a candidatos a prefeitos e vereadores nas eleições de 2020, o RenovaBR Cidades.

Utilizando toda expertise acumulada com a liderança do Programa Juntos – iniciativa que busca alavancar projetos estruturantes de melhoria da gestão pública, a Comunitas apoia o RenovaBR Cidades no desenvolvimento de lideranças políticas capazes de envolver o público na discussão da realidade local.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: Conheça os quatro servidores selecionados pela Comunitas para bolsas de estudos em gestão pública

 

 

#4  Como cidades brasileiras estão implementando melhorias na educação pública com apoio da Prefeitura de Teresina

Em julho, as secretarias de Educação de Caruaru, Petrolina e Paraty se uniram para buscar alternativas para melhorias na rede municipal de ensino, com apoio da Prefeitura de Teresina, que, em 2017, obteve o melhor ensino público entre as capitais brasileiras, segundo o IDEB.

Denominado “Replica Teresina”, o projeto visa compartilhar e disseminar as boas práticas da educação municipal de Teresina para outros municípios integrantes do Programa Juntos, dando oportunidade para que possam criar suas próprias alternativas de política educacional a partir das evidências encontradas em Teresina.

Saiba mais clicando aqui.

Assista: Secretário de Educação Kleber Montezuma aborda a gestão educacional de Teresina

 

 

#5  “Pensar as cidades é pensar a qualidade de vida da maioria dos habitantes do planeta”, explica especialista em planejamento urbano

Vamos continuar falando sobre planejamento urbano? Para avançar – e aprofundar – o assunto, a convidada do Bate-Bola dessa vez é Ariadne Daher, arquiteta-urbanista sócia do Jaime Lerner Arquitetos Associados (JLAA), escritório criado pelo renomado urbanista brasileiro, de mesmo nome, que trabalha na criação de iniciativas para melhoria da qualidade de vida nos ambientes urbanos.

Ariadne é a especialista contratada pela Comunitas para liderar, junto com a Prefeitura de Santos, um projeto de planejamento urbano para a cidade.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: Planejamento urbano é tema do podcast “Conversa Pública” deste mês

 

 


 

 

Confira os conteúdos mais acessados de 2019:

Acompanhe também as nossas redes sociais:

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *