loading

Saiba os principais conteúdos buscados por gestores e líderes em abril

Selecionamos os conteúdos mais acessadas no nosso site em abril, para que você não perca nenhuma informação.

Confira a lista:

 

#1  Programa de remuneração variável no setor público é tema da nova publicação da Comunitas

Em 2013, a Prefeitura de Santos, no litoral paulista, inovou na gestão ao instalar o Participação Direta nos Resultados (PDR), programa que valoriza o esforço do servidor e gestor público municipal. Agora, todas as ações realizadas para implementação do PDR, desde o planejamento até os resultados obtidos, estão disponíveis na mais nova cartilha da Comunitas, “Programa Participação Direta nos Resultados: o caso da Prefeitura de Santos (SP)”. A publicação foi produzida com apoio da Fundação Lemann e do Instituto Humanize.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: Governos com práticas inspiradoras de valorização do servidor público

 

 

#2  “Soluções que parecem mágicas costumam ser ineficazes”, explica Ilona Szabó

Segurança é uma das principais preocupações dos governos e cidadãos brasileiros atualmente, e não é por acaso: em 2017, o país bateu novo recorde e teve o maior número de assassinatos, com mais de 60 mil mortes violentas. Para abordar como prevenir a violência com uso de evidências científicas, o Bate-Bola dessa vez é com Ilona Szabó, cientista política e diretora-executiva do Instituto Igarapé – organização parceira da Comunitas.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: Bate-Bola | Ex-secretário de Segurança, Alberto Kopittke aborda o papel das cidades na luta contra a violência

 

 

#3  Com ‘nome sujo’, 98% dos municípios têm veto para receber recursos federais

Os dados foram divulgados pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e mostram que 5.452 municípios estão negativados em pelo menos um dos 15 itens de obrigações exigidos pelo governo federal –ou seja, apenas 116 estão com as prestações de conta em dia. O número de cidades nessa situação é recorde, segundo a entidade.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: Converse com Iara, robô virtual da Comunitas que ajudará cidades a sair do “Serasa”

 

 

#4  Planejamento é fundamental | por Regina Esteves e Carlos Jereissati Filho

Como sociedade, devemos refletir e escolher qual é a questão mais importante a ser melhorada. Precisamos também mensurar os investimentos necessários para isso, assim como determinar de onde os recursos seriam tirados.

Confira o artigo de Regina Esteves, diretora-presidente da Comunitas, e Carlos Jereissati Filho, membro da Governança do Programa Juntos, iniciativa liderada pela Comunitas.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: O desafio do aprendizado compartilhado, por Fernando Schüler

 

 

#5  Comunitas e Governo de Minas Gerais realizam seminário sobre desafios fiscais do estado

A Comunitas e o Governo de Minas Gerais realizaram o seminário “Os desafios fiscais dos Estados”, em Belo Horizonte. O evento contou com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do diretor do Programa Juntos, Washington Bonfim, além de representantes do governo federal, entre eles o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, e do ex-governador do Espírito Santo, , e discutiu a situação econômica do Estado e soluções para o déficit atual das contas.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: Lideranças públicas e privadas se reúnem no Pará e debatem futuro da parceria

 

 


 

Confira os conteúdos mais acessados de 2019:

 

Acompanhe também as nossas redes sociais:

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *