loading

Servidores da Prefeitura de Petrolina recebem capacitação sobre equilíbrio fiscal

Treinamento foi realizado com apoio do Programa Juntos, por meio da parceria técnica da Mais Partners.

Com o objetivo de aprimorar conhecimentos, trabalhar a eficiência dos gastos e aprender ainda mais sobre o equilíbrio fiscal, servidores da Prefeitura de Petrolina participaram, nesta quarta-feira (27), de um workshop promovido pelo Programa Juntos, por meio da parceria técnica da Mais Partners.

O evento, que contou com a presença de cerca de 70 servidores e dois palestrantes – João Roballo e Alexandre Simões, abordou o contexto dos gastos na gestão pública, lei de responsabilidade fiscal, eficiência dos gastos, metodologia de trabalho, cases de sucesso da gestão municipal, planos de ação relacionados, acompanhamento e resultados esperados.

Para o prefeito Miguel Coelho, a capacitação representa mais um passo para modernizar a gestão e prestar serviços com maior eficiência para a população.

“O equilíbrio das contas públicas ainda é um dos grandes desafios dos gestores das cidades brasileiras. Por isso, esse trabalho com a Comunitas é importante para a prefeitura e os gestores aprimorarem como investir melhor, gastando menos. Nesse sentido, Petrolina já vem aplicando medidas importantes e a médio prazo será possível colher ainda mais resultados, oferecendo mais obras e serviços ao povo”, disse.

Já para a secretária de Planejamento e Inovação, Laura Recena, o evento é de suma importância, pois discutiu medidas que visam corrigir falhas na administração pública, além de auxiliar no ajuste das contas, aumentando a arrecadação, sem aumentar ou criar novos impostos.

 

 

Fonte: com informações da Prefeitura dePetrolina

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *