loading

TOP 5 dezembro | Tudo que você precisa saber está aqui

Compilamos as notícias mais acessadas no nosso site em dezembro, para que você não perca nenhuma informação.

Confira a lista:

 

#1  Encontro Rede Juntos reúne Ministro da Fazenda, Secretário do Tesouro e governadores e promove coalizão em prol do ajuste fiscal

Com o objetivo de construir uma coalizão dos Estados em torno das discussões sobre o equilíbrio fiscal e a busca de soluções sustentáveis para a manutenção dos parâmetros da Lei de Responsabilidade Fiscal, a Comunitas realizou o Encontro Rede Juntos.

Os governadores eleitos dos estados de Goiás – Ronaldo Caiado, Minas Gerais – Romeu Zema, Pará – Helder Barbalho, Rio Grande do Sul – Eduardo Leite e São Paulo – João Doria Jr. se reuniram, junto aos Secretários Estaduais da Fazenda nomeados, para definir uma pauta comum direcionada ao ajuste fiscal e elaborar planejamento estratégico dos Estados, com ampla participação das entidades de representação da sociedade civil.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: Comunitas no Globo | Governadores eleitos se reúnem para discutir pacto para ajustar as contas públicas

 

 

#2  BISC 2018 apresenta o novo retrato dos investimentos sociais corporativos brasileiros

A Comunitas reuniu diversos executivos e especialistas do campo social para o lançamento do Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC) 2018, que apresenta o novo perfil dos investimentos sociais – voluntários e obrigatórios, de empresas, institutos e fundações do Brasil.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: BISC 2018: Investimentos sociais brasileiros mantém patamar e distribuição está mais uniforme

 

 

#3  Saiba como as cidades de Campinas, Pelotas e Santos envolveram os cidadãos na busca por inovação em saúde

A Comunitas estimula o desenvolvimento de iniciativas que promovam a participação da sociedade na administração pública, com a inclusão de cidadãos nas discussões e nos processos de tomada de decisões sobre as prioridades municipais. Inclusive em saúde pública.

Três dessas iniciativas têm seus passo-a-passo explicados na nova publicação da Comunitas, “Engajamento Cidadão e Inovação em Saúde”. Desenvolvidas nas cidades de Pelotas, no Rio Grande do Sul Santos e Campinas, ambas no Estado de São Paulo, os projetos viram na inovação uma oportunidade para reinventar serviços e orientar-se a resultados sem perder de vista o interesse público.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: Rede Bem Cuidar: 4 anos de um novo conceito na saúde pública de Pelotas

 

 

#4  Equilíbrio das contas da Prefeitura de Caruaru

O equilíbrio das contas públicas ainda é um dos grandes desafios dos gestores das cidades brasileiras. E, para que seja possível melhorar o investimento em áreas como Saúde e Educação, o município precisa envolver toda cidade na busca pelo mesmo objetivo: o equilíbrio fiscal. O trabalho alcançou, até o momento, um Retorno Sobre Investimento (ROI) de R$ 46,9 – um resultado acima do esperado.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: Parceira da Comunitas, Prefeitura de Caruaru recebe prêmio por qualidade na gestão fiscal

 

 

#5  Retrospectiva 2018 | Confira os 5 Bate-Bolas mais acessados do ano

Dezembro tornou-se oficialmente o mês de retrospectivas para a Comunitas. Conheça os cinco Bate-Bolas mais acessados de 2019.

Saiba mais clicando aqui.

Leia também: Bate-Bola | Diretora de Conhecimento e Inovação da Comunitas aborda inovação em governos

 


 

Confira mais:

 

Acompanhe também as nossas redes sociais:

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *