loading

Último bloco de curso da Comunitas e RenovaBR para candidatos nas eleições 2022 já está disponível

Na fase final do curso Políticas Públicas e Desafios Nacionais, os candidatos serão apresentados às principais dores da administração pública e podem acessar o certificado de conclusão

Arte com o fundo azul. Lê-se: "Curso Políticas Públicas e Desafios Nacionais" e "desafiosnacionais.com.br"

O terceiro e último bloco do curso online Políticas Públicas e Desafios Nacionais, realizado por meio de uma parceria entre a Comunitas e a Escola de Democracia RenovaBR, já está disponível. O projeto conta com o apoio da Comunitas na produção das aulas e o objetivo é preparar candidatos das eleições deste ano nos principais temas da administração pública. 

Este último bloco abordará a temática dos principais desafios da administração pública, totalizando 13 módulos de conteúdo em áreas como “Saúde”, “Finanças Públicas” e “Segurança”. Assim, os candidatos poderão se familiarizar com questões fundamentais para a administração pública e o desenvolvimento do país.

A partir desse momento, todos os cursistas também poderão solicitar a emissão do certificado de conclusão de curso, desde que já tenham cumprido, pelo menos, 75% da carga horária. Até o momento, os candidatos puderam aprender sobre as regras do jogo eleitoral e como realizar campanhas limpas, bem como sobre o sistema político brasileiro e como os projetos de leis são votados (que foram os pilares do primeiro e segundo blocos de aulas). 

No total, o curso Políticas Públicas e Desafios Nacionais tem 120 horas de conteúdo aberto e gratuito para que os candidatos possam se aprimorar em temas importantes para a administração pública antes de, eventualmente, assumir algum cargo eletivo. As vagas são limitadas. 

A arte tem fundo amarelo bem claro e o logo da Comunitas em um tom um pouco mais escuro. Em letras azuis, pode-se ler "Mantenha-se atualizado! Assine a nossa newsletter!". Por cima do logo da Comunitas, tem um botão amarelo em que lê-se, em azul escuro, "assinar"

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *