loading

Webinário | Especialista explica como otimizar os resultados das capacitações dos servidores

Como receber o melhor resultado dos investimentos de recursos em capacitação? Como garantir que um modelo de gestão seja sustentável? Com essas perguntas, Gilberto Porto, diretor do Instituto Publix e professor associado da pós-graduação na Fundação Getulio Vargas (FGV), iniciou seu webinário sobre capacitação de servidores e gestão para resultados no setor público, realizado na Rede Juntos – plataforma digital de troca de conhecimento em gestão.

LEIA MAIS: Webinário | “O objetivo da gestão de desempenho é tornar a performance excelente”, explica especialista

De acordo com Porto, atualmente, a capacitação de servidores encontra problemas como visão isolada sobre os programas de capacitação, pouca aplicação prática do conhecimento, e conteúdo para a aquisição do conhecimento capacitante exposto de maneira desordenada, prejudicando a forma de aquisição, causando falha e ineficiência do treinamento.

De acordo com o especialista, para enfrentar esses desafios são necessárias algumas ações como o incentivo à inovação, com a realização de eventos como hackathons*, além do reconhecimento público dos resultados do servidor, servindo como incentivo às boas práticas.

LEIA MAIS: Rede Juntos | Faça o download do aplicativo já disponível para Android e iOS

Ainda no webinário, o especialista elenca os passos necessários para implementar esse cenário favorável à gestão sustentável dos resultados, entre eles está a criação de uma moeda fictícia para “remunerar” ideia inovadoras. A moeda pode ser trocada ao final de um período específico por algum prêmio ou bônus sem custo financeiro. A ideia é gerar valor, sem gerar custo financeiro. Clique aqui e assista ao vídeo para saber mais.

 

*evento que reúne profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, com o objetivo de desenvolver ferramentas que atendam a um propósito específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis.

 

 

 

Rede Juntos

Atualmente, a plataforma está na versão beta, isto é, em fase de desenvolvimento e testes. O objetivo é aprimorar a cada dia seu conteúdo e funcionalidade a partir do engajamento, interesse e uso da nossa rede. A programação de webinários continuará intensa, mas, além disso, a nova versão terá todo conteúdo das cartilhas em formato wikizado, aliando trilhas de aprendizado sobre temas relevantes.

Os materiais disponibilizados relativos aos cases do Programa Juntos, como cartilhas, vídeos e documentos, serão complementados. Hoje a plataforma conta com um espaço estruturado para que os interessados cessem suas dúvidas, com a possibilidade de a resposta ser do próprio criador ou gerenciador da ação, como prefeitos e secretários.

Cadastre-se e acompanhe a agenda de novos conteúdos: www.redejuntos.org.br

 

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *