loading

Comunitas é homenageada por sua contribuição para Teresina

Organização que lidera o programa Juntos foi reconhecida por sua contribuição ao desenvolvimento da capital piauiense

A Comunitas foi homenageada, neste domingo (16/08), com a Medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva, honraria concedida pela prefeitura de Teresina a instituições e personalidades que contribuem para o desenvolvimento da cidade. A organização da sociedade civil foi representada por sua diretora de Gestão e Comunicação, Patricia Loyola.

“Esta homenagem fortalece a parceria da Comunitas com Teresina, que já vem rendendo frutos importantes à população. Seguiremos firmes na busca do engajamento da sociedade civil e dos setores público e privado no desenvolvimento do país”, afirmou Patricia.

A Comunitas lidera em Teresina o Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, programa de aprimoramento da gestão e dos serviços públicos. O Juntos está presente em 12 municípios brasileiros e contempla um novo modelo de investimento corporativo. O programa não gera custos para a prefeitura.

Em Teresina, o Juntos promove ações de equilíbrio fiscal e capacitação de gestores públicos. Além disso, foi assinado no início de agosto termo de doação de tecnologia e aporte técnico para o desenvolvimento da plataforma de inovação aberta Teresina e-você, que reunirá sugestões da população para melhorias e iniciativas de combate à violência juvenil.
Medalha do Mérito

A Medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva foi instituída em 16 de agosto de 1985, como parte das comemorações pelo aniversário da capital do Piauí. Em 2015, foram comemorados 163 anos da cidade. Ao todo, foram três instituições e 35 pessoas agraciadas no Theatro 4 de Setembro.

“O sonho do Conselheiro Saraiva se uniu ao sonho de milhares de Teresinenses que, dia a dia, constroem a cidade. Nada mais justo que poder estar aqui homenageando essas pessoas e instituições que dão a sua parcela de contribuição para uma Teresina melhor para todos. Teresina é grata por tudo aquilo realizado por vocês, ao mesmo tempo em que pedimos, humildemente, para continuarem cuidando da nossa cidade”, destacou o prefeito Firmino Filho.

Conselheiro Saraiva

Nascido em 1823 e falecido em 1895, José Antônio Saraiva presidiu o Piauí entre 1850 e 1853, quando promoveu a transferência da capital da então província de Oeiras para Teresina. Também presidiu as províncias de Alagoas, São Paulo e Pernambuco, além de ter sido deputado, senador e ministro do Império. Sua atuação foi decisiva para a aprovação da Lei do Sexagenário, que tornou libertos escravos de completassem 65 anos, além daqueles que, a partir de 60 anos, prestassem três anos serviços a título de indenização.

Créditos: Renato Bezerra e Rômulo Piauilino

Os comentários estão desativados.