loading

A Comunitas

 

A Comunitas é uma organização da sociedade civil especializada em modelar e implementar parcerias sustentáveis entre os setores público e privado, gerando  maior impacto do investimento social, com foco na melhoria dos serviços públicos e, consequentemente, da vida da população.

O Programa Juntos, da Comunitas, foi criado em 2012 e seu objetivo é estimular parcerias entre a iniciativa privada e o setor público que melhorem a gestão pública, resultando no desenvolvimento local e aprimoramento dos serviços públicos brasileiros.

O BISC é a primeira e única pesquisa do Brasil com periodicidade anual que identifica padrões do ISC coletando dados junto às empresas parceiras, formando uma Rede robusta de troca de experiências e grupos de debates. A edição 2021 da pesquisa reuniu dados junto a uma Rede que abrangeu 324 empresas e 17 institutos e fundações empresariais. Para conhecer a pesquisa e aproveitar o conteúdo produzido, acesse: www.bisc.org.br

A Plataforma Rede Juntos é o espaço em que a Comunitas mantém todo o conhecimento produzido tanto pela organização, como por parceiros e especialistas de espírito público que compartilham suas experiências e metodologias. Um dos pilares de atuação da organização é gerar e compartilhar aprendizado, para que, juntos, seja possível mudar a realidade e a forma de governar nosso país. Acesse a plataforma em www.redejuntos.org.br

O InovaJuntos, Hub de Inovação em Políticas Públicas é um espaço de fomento à inovação no setor público. O Hub conecta atores, fortalece as capacidades para inovar dos gestores públicos, e apoia governos municipais e estaduais a gerar soluções criativas a seus problemas. O Hub visa a transformação da administração pública tornando-a mais eficiente para gerar melhorias nos serviços públicos.

Conhecimento
e replicabilidade

A Comunitas acumulou muito conhecimento sobre os desafios e soluções para a gestão pública, com uma extensa experiência em trabalhar com governos. E, por meio da sua gestão do conhecimento, transforma esse material em publicações, boas práticas, trilhas de conhecimento e diversos outros produtos a fim de compartilhar com a rede. Para ter acesso as publicações lançadas pela Comunitas acesse www.comunitas.org.br.br/biblioteca.

Ações emergenciais
e extraordinárias

O agravamento dos desafios dos governos municipais e estaduais, principalmente em decorrência da pandemia do covid-19 ou de ações naturais, fez com que a Comunitas, em determinados casos, mobilizasse recursos e atuasse por meio de uma governança entre iniciativa privada e pública para aportar soluções que pudessem contribuir com determinados territórios.