loading

Alunos de escola municipal votam em propostas para orçamento em Santos

Mais de 100 alunos do 5º ano da escola Pedro Crescenti participaram, nesta quinta-feira (28), do Orçamento Participativo, que visitou a escola por meio da unidade da Ouvidoria Móvel.

Sarah da Silva Santos, de 10 anos, participou da iniciativa. “É legal opinar para podermos ajudar a melhorar a nossa vida. Pedi melhorias no hospital da região”, disse a menina de 10 anos.

Quem também pediu investimentos na área da saúde foi Davi Aragão dos Santos Mariano, de 11 anos. “Pedi para asfaltarem as ruas e melhor o atendimento no hospital”, afirmou.

Orientação

Durante todo o dia, a equipe da Ouvidoria Móvel esteve na unidade escolar e orientou os alunos sobre a possibilidade de colaborar com o orçamento municipal. A iniciativa integra a ação que permite aos munícipes a votação e indicação das prioridades de investimentos públicos nas regiões onde moram.

“Eles têm que ter consciência que é uma benfeitoria que será revertida para eles. O grêmio da escola está incentivando os alunos e a comunidade a participarem”, ratificou a diretora, Sonia Maria Gomes.

Itinerante

Para facilitar o acesso dos munícipes, além de poder participar pela internet (pelo aplicativo Colab), também estão sendo montados estandes itinerantes em áreas públicas e centros comerciais (praças, shoppings, entre outros), com computadores disponíveis para o cadastro e votação no Orçamento Participativo, por meio do Colab.

As escolas da rede municipal também receberão atividades nos laboratórios de informática. Na sexta-feira (29), a unidade móvel com o Orçamento Participativo estará na escola Profª Maria Luiza Borges Bernal (Rua Artur Parsole, 52 – Castelo), das 9 às 17h.

Serviço

Como acessar o Colab:

=> Portal da Prefeitura: www.santos.sp.gov.br
=> Página do Facebook: www.facebook.com/PrefeituraSantos
=> www.colab.re/br/SP/Santos
=> Pelo aplicativo de celular sistemas iOS ou Android: lojas virtuais App Apple Store e Google Play Store

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Santos

Os comentários estão desativados.