loading

Comunitas e Fundação Lemann realizam reunião de kick off da Jornada de gestão de pessoas voltada para lideranças na saúde

O encontro serviu para alinhar as expectativas das duas organizações com relação ao Programa

A imagem mostra uma reunião virtual em andamento. De um lado, podemos ver uma apresentação sendo feita e, de outro, alguns dos participantes do encontro

Crédito da imagem: Acervo Comunitas

Representantes da Comunitas e da Fundação Lemann se reuniram na manhã do dia 11 para dar o pontapé inicial à Jornada Comunitas – Políticas em gestão de pessoas para lideranças municipais da saúde. O programa tem por objetivo selecionar e apoiar quatro secretarias de saúde no desenvolvimento de soluções inovadoras aos desafios da área enfrentados por estas pastas. 

Participaram do encontro, além de outros integrantes da Comunitas e da Fundação Lemann, a diretora de Comunicação, Conhecimento e Inovação da Comunitas, Dayane Reis, a gerente de Inovação, Mariana Nascimento Collin, e a coordenadora da área de Lideranças no Setor Público da Fundação Lemann, Mariana Cropalato com o objetivo de alinhar as expectativas de ambas as organizações para a realização da nova Jornada. 

Na ocasião, foram apresentadas as etapas do Programa, bem como o perfil esperado das equipes, a metodologia de implementação do projeto e os critérios de seleção dos municípios. Para este último, ambas as organizações levarão em consideração a diversidade dos perfis das lideranças, pluralidade partidária e a escalabilidade das ações, entre outros (saiba mais sobre os critérios de seleção aqui). A Fundação Lemann é parceira da Comunitas para a realização desta iniciativa. 

Além disso, também foram apresentadas as melhorias planejadas para a nova edição da Jornada. Cada município terá um mentor ou mentora, uma pessoa com experiência na área de gestão pública, disposta a compartilhar suas experiências, e que vai acompanhar os participantes ao longo do processo. 

As inscrições para a nova Jornada já estão abertas e serão encerradas no próximo dia 17. Para inscrever a sua secretaria de saúde no Programa, acesse este link e responda o formulário. A divulgação dos municípios selecionados será feita até o dia 28 e as primeiras atividades do projeto serão iniciadas em meados de novembro. 

Gostou deste conteúdo? Então não deixe de assinar a nossa Newsletter para ficar por dentro de todas as novidades da Comunitas!

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *