loading

Comunitas participa de debate sobre o futuro de Goiânia

A diretora-presidente da Comunitas, Regina Esteves, esteve em Goiânia (GO) para participar de debate sobre o futuro da capital goiana, na segunda-feira (16). O encontro foi promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese) e reuniu os pré-candidatos a prefeito do município.

Durante o encontro, foi debatido o modelo de cidade que os goianienses desejam construir até 2033, quando a capital completa 100 anos. Um dos pontos levantados é a elevação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Atualmente, Goiânia ocupa a 45ª posição no país.

Na reunião, o programa Juntos foi apresentado como um modelo inovador de atuação no qual iniciativa privada, governo municipal e sociedade civil atuam conjuntamente pela melhoria da gestão das cidades, com importantes resultados já alcançados pelo Brasil, que se refletem em melhores serviços prestados aos cidadãos nas cidades onde a iniciativa é realizada.

“O futuro das cidades é uma pauta fundamental para o Brasil hoje. O programa Juntos, inclusive, tem dado prioridade ao planejamento estratégico das cidades parceiras. É gratificante ver esse debate ganhando importância”, afirmou Regina.

Estavam presentes mais de quarenta formadores de opinião, entre empresários, professores e representantes de entidades de classe, que participam do CODESE e oito pré-candidatos a prefeito: Adriana Accorsi (PT), Alexandre Magalhães (PSDC), Delegado Waldir (PR), Francisco Júnior (PSD), Giuseppe Vecci (PSDB), Iris Rezende, Luiz Bittencourt (PTB) e Vanderlan Cardoso (PSB).

Codese

Criado no primeiro semestre de 2015, o Codese tem como objetivo planejar, formular e executar políticas de desenvolvimento econômico e urbanístico de Goiânia. O Codese é uma união de várias entidades da sociedade civil organizada.

Juntos

A Comunitas é a organização social que lidera o Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, programa de aprimoramento da gestão e dos serviços públicos. Atualmente, o Juntos está presente em 12 cidades brasileiras e vem estimulando que elas iniciem a elaboração de um planejamento estratégico, em parceria com a sociedade civil.

Os comentários estão desativados.