loading

Comunitas realiza novo encontro entre gestores da Rede Juntos

Evento é exclusivo para gestores da rede Comunitas e tem o objetivo de propor novos caminhos para a sustentabilidade na gestão pública

A arte tem um fundo azul com uma faixa amarela ao todo. No meio, em branco e amarelo, aparece um logo em que se lê "Encontro Rede Juntos"

No próximo dia 25, a Comunitas promoverá mais uma edição do Encontro Rede Juntos, um fórum online e exclusivo para os gestores que são parceiros da organização debaterem os rumos da gestão pública no país. O tema abordado no evento, que terá início às 16h, será “Governança compartilhada nas cidades: como os setores público e privado podem colaborar para um desenvolvimento urbano sustentável”. 

O objetivo do Encontro é promover um espaço para diálogo e troca de experiências entre gestores da rede da Comunitas que desejam fortalecer a colaboração entre os setores público e privado para gestão do espaço urbano de suas cidades. No evento, serão discutidos temas como o Business Improvement Districts (BID), cases do planejamento urbano em colaboração com o setor privado de Campinas (SP) e laboratórios de inovação municipais como ferramentas de cooperação entre os setores para pensar a cidade.

Dentre os palestrantes convidados, teremos Águeda Muniz, parceira técnica da Comunitas e ex-secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (CE), como mediadora, de Washington Fajardo, arquiteto urbanista e ex-secretário de Planejamento Urbano do Rio de Janeiro (RJ), de Carolina Lazinho, secretária de Planejamento e Urbanismo de Campinas, e de Rafael Dubeux,secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Ciência e Tecnologia de Recife (PE).

Primeiro Encontro

Ainda em abril, foi realizado o primeiro Encontro Rede Juntos do ano, em que foi debatido o tema da formulação e apresentação de soluções e desafios para as Escolas de Governo, tanto estaduais, quanto municipais e federais, que surgiu de uma demanda dos próprios gestores públicos. 

Para apresentar suas soluções e inspirar a rede, o evento contou com a participação de Rafaela Bastos, presidente da Fundação João Goulart, na prefeitura do Rio de Janeiro; Renata Cavalcanti, gerente da Escola de Governo de Recife; Renata Carvalho, Assessora de Inovação em Educação da Diretoria Executiva da ENAP (Escola Nacional de Administração Pública) e Thiago Matos e Jolse Quinto Ruiz, diretor geral da Escola de Governo de Ananindeua (PA). A moderação ficou a cargo de Thiago Milani, diretor de projetos da Comunitas.

Quer saber mais sobre todas as nossas novidades? Assine a Newsletter e fique por dentro de tudo!

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *