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Debate BISC estabelece indicadores para a pesquisa 2016

No terceiro encontro do ano realizado pela Comunitas com  os participantes da pesquisa  BISC, foram destacados 25 requisitos essenciais para o sucesso de uma boa parceria e esses fatores serão usados como indicadores de benchmarking em 2016.  Estiveram presentes no encontro desta terça-feira (18), em São Paulo, executivos sociais de diversas organizações brasileiras.

Pela manhã, o grupo discutiu o significado, as implicações e as diferenças entre filantropia, investimentos sociais em geral e alinhados aos negócios e negócios sociais. Já no período da tarde, testaram os novos indicadores com a intenção de avaliar o sucesso de experiências em cursos de parcerias estabelecidas entre empresas e organizações públicas e privadas.

Segundo Anna Peliano, coordenadora da pesquisa BISC, os resultados extraídos nos encontros serão divulgados no relatório BISC 2015. “Avançamos na discussão dos temas selecionados pelo Grupo de Debates e identificamos subsídios importantes para o desenvolvimento do BISC como, por exemplo, a definição de indicadores qualitativos de benchmarking para o próximo ano”.

Sobre o BISC

A pesquisa BISC é uma ferramenta criada pela Comunitas para realizar o acompanhamento anual dos investimentos sociais corporativos. Além de dimensionar todos os recursos financeiros, em bens e serviços, aplicados por empresas privadas em projetos e atividades de interesse social, a cada ano a pesquisa explora novos temas de interesse dos participantes e que contribuem para a reflexão sobre os avanços e desafios do setor.

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