A partir deste mês de abril, os municípios de Itirapina, Brotas, Corumbataí, Limeira e São Carlos passam a receber os instrumentos de gestão do Escritório de Projetos Prioritários (EPP). É quando será iniciado o período de transição para a transferência da gestão do escritório e das ações de acompanhamento de equilíbrio fiscal.
Iniciada em novembro do ano passado pela consultoria Mais Partners, parceira técnica da Comunitas no programa Juntos, o EGP, ou Escritório de Gerenciamento de Projetos, permite aumentar a eficiência e a celeridade na execução de projetos estratégicos da administração municipal.
Ao todo são 37 projetos em acompanhamento, sendo quatro de Brotas, cinco de Corumbataí, seis de Itirapina, dez de São Carlos e 12 de Limeira. A dinâmica de acompanhamento é realizada pelo sistema de gerenciamento e monitoramento da Mais, que agora será cedido para as prefeituras.
Projetos
Entre os projetos, há a construção de uma creche-escola em Corumbataí. Em Limeira, um dos projetos selecionados é de mobilidade urbana.
Em Brotas, será acompanhada a implantação da Lei do Voucher. Em São Carlos, há o desenvolvimento do Portal Cidade Digital, que disponibilizará internet wi-fi gratuitamente. Itirapina priorizou a construção de avenida e viaduto.
Parceria Inovadora
O Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP) é uma das frentes do eixo de Gestão do Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, programa de aprimoramento da gestão e dos serviços públicos municipais presente em 12 cidades do país. As cidades de Brotas, Corumbataí, Limeira e São Carlos, todas no interior paulista, integram uma parceria liderada por Itirapina.