loading

Prática de parkour afasta crianças da violência em projeto selecionado na plataforma Teresina e-você

Utilizar brincadeiras para que crianças e adolescentes desenvolvam confiança, habilidades motoras e se distanciem da violência. Esse é o objetivo do Parkour Kids, um dos projetos selecionados na plataforma Teresina e-você.

No último sábado (28/05), as mais de 30 crianças e jovens que participam do projeto reuniram-se para praticar o parkour no anfiteatro do Parque Lagoas do Norte. O parkour é uma atividade em que os praticantes percorrem um caminho cheio de obstáculos de forma rápida e segura.

“Ele exige que você supere os seus limites e desafie a si mesmo, ganhando um incrível senso de autoconfiança. É muito gratificante ver a interação de todos e a vontade de aprender sempre mais. O projeto visa promover uma opção a mais de lazer para a criançada, distanciando-as da violência”, afirma o educador físico Franklin Júnior, idealizador do projeto.

Além das atividades para as crianças, houve apresentações musicais do grupo de rap Mistura Poétnica e do rapper Carlim CLH.

Combate à violência

A Teresina e-você é uma plataforma colaborativa que, em seu primeiro desafio, convidou jovens a apresentarem sugestões de políticas públicas focadas no combate à violência na região do Parque Lagoas do Norte.

As dez propostas mais votadas receberam R$ 5 mil cada para o desenvolvimento da ação. Além disso, os jovens que propuseram as ações receberam R$ 1 mil cada. Os recursos foram disponibilizados à prefeitura de Teresina pelo Banco Mundial. O Parkour Kids ficou na 3ª colocação.

Juntos

A plataforma Teresina e-você é uma ação realizada pela prefeitura de Teresina em parceria com o programa Juntos. O projeto desenvolvido em Teresina é baseado na Plataforma e-você, que, por meio do Juntos, realizou votações em Campinas (SP) e Pelotas (RS), sempre promovendo o engajamento da população.

O Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável é um programa de aprimoramento da gestão e dos serviços públicos municipais presente em 12 cidades brasileiras.

 

Os comentários estão desativados.