loading

Prefeituras de Recife e Medellín assinam acordo de cooperação

A ação foi um dos resultados da imersão para lideranças públicas promovida pela Comunitas na cidade colombiana 

Dois homens seguram um documento e sorriem para uma foto

Os prefeitos João Campos, de Recife, e Daniel Quintero Calle, de Medellín, assinaram um acordo de cooperação para a troca de experiências. A parceria tem como objetivo promover, conjuntamente, o desenvolvimento em áreas como cultura, arte, indústrias criativas e cultura cidadã e foi um dos resultados da imersão no município colombiano promovido pela Comunitas. 

A assinatura do acordo ocorreu após uma reunião entre os convidados da imersão e o prefeito de Medellín, em que foram apresentadas as políticas públicas que transformaram as condições de vida da população da cidade colombiana ao longo das últimas décadas. “Recife e Medellín são duas cidades criativas por essência. [Esse acordo serve] para pensar juntos e compartilhar experiências bem sucedidas de políticas públicas, estratégias e soluções urbanas adequadas para os países e cidades da América Latina”, declarou o prefeito João Campos no ato da assinatura do termo.

Já Quintero, salientou que a cooperação apoiará no entendimento cultural entre as duas cidades, ressaltando a importância do trabalho em conjunto que virá com a assinatura do acordo e garantindo que visitará a capital pernambucana em novembro para conhecer as iniciativas locais. “Estamos firmando um acordo de entendimento para trocas culturais e aqui nasce uma relação de trabalho em conjunto. Cremos que nossas cidades têm muito o que compartilhar. As experiências do Recife e de Medellín, ao serem somadas, podem mudar as vidas de muitas pessoas nessas cidades”. 

Através da cooperação, as duas cidades vão formular Programas Operacionais Anuais ou acordos específicos. Esses programas serão integrados com os projetos ou atividades, devendo detalhar aspectos como objetivos e atividades a desenvolver; calendário de trabalho; e responsabilidade de cada parte.

Campos foi um dos convidados pela Comunitas a integrarem a comitiva que participou da imersão. Além dele, também foram convidadas outras lideranças públicas, como o secretário de Segurança da Prefeitura de Recife, Murilo Cavalcanti, a deputada federal por São Paulo, Tábata Amaral, e o secretário de Educação da Prefeitura do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *