Atualmente, a Escola atende alunos de escolas públicas, de graça. O local carece de equipamentos fundamentais para treinar os meninos e meninas de Paraty.
A Escola de Atletismo de Paraty (RJ) conta com seu apoio para formar os novos campeões do atletismo brasileiro.
Com a sua doação de itens como pares de tênis para crianças, barreiras para treinamento ou conjuntos de salto em altura, a Escola pode continuar utilizando o esporte como ferramenta de intervenção educativa e inclusão social de jovens. Ou você pode, ainda, contribuir com uma vaquinha online para a aquisição desses equipamentos.
Uma parceria entre a Comunitas, a Prefeitura Municipal de Paraty e a Associação Cairuçu, o local atende, diariamente, cerca de 80 alunos da rede municipal de ensino, de forma gratuita, coordenados pelo professor Paulo Servo – ex-técnico da Seleção Brasileira de Atletismo, com auxílio da atleta Bárbara Leôncio – campeã mundial juvenil, em 2007.
“Identificamos alunos com potencial para ser campeões brasileiros de atletismo. E a prática de esportes também vai ser muito importante para as famílias para esses estudantes e suas famílias”, afirma o professor Paulo Servo.
A Escola de Atletismo de Paraty iniciou suas atividades em dezembro de 2016, com a promoção de atividades de atletismo para alunos da rede pública de Paraty, na faixa entre 7 e 18 anos. As aulas acontecem diariamente no estádio municipal Antonio Mário Pompeu Nardelli.
Invista nos próximos campeões do atletismo brasileiro clicando aqui.
Sem comentários