loading

Diretora da Comunitas fala sobre a filantropia em tempos de crise

Nesta quinta-feira (12) aconteceu, em São Paulo, o IV Fórum Brasileiro de Filantropos&Investidores Sociais, realizado pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS). O evento, que debate a filantropia no país e seu papel transformador na sociedade, tem como tema deste ano a “Filantropia em tempos de crise”.

A diretora-presidente da Comunitas, Regina Célia Esteves de Siqueira, participou da roda ‘Um retrato da sociedade doadora: famílias, empresas e indivíduos’. Regina contou sobre a importância do investimento social corporativo e compartilhou alguns destaques da pesquisa BISC 2015, que será lançada no dia 27 de novembro.

Dentre os principais resultados, que serão divulgados nesta edição, confirma-se que as empresas estão revendo e aprimorando as estratégias até então utilizadas e buscando inovar no desenho e na gestão dos projetos sociais em curso.  Segundo Regina “tem crescido o número de parcerias, principalmente, com organizações públicas, e isso tem sido fundamental para o seu fortalecimento. Vale a reflexão se vamos desenhar projetos para ou com a gestão pública”, finalizou.

Também participaram da roda a diretora de Comunicação do IDIS, Andréa Wolffenbuttel, a vice-presidente do Foundation Center, Lawrence McGill, o diretor de Filantropia e Investimentos Baseada em Valores da UBS, Kai Grunauer Brachetti e o diretor-executivo do Instituto Arapyaú, Marcelo Furtado.

O Fórum

O Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais chega à sua quarta edição com o objetivo de oferecer um espaço exclusivo para a comunidade filantrópica reunir-se, trocar experiências e aprender com seus pares, fortalecendo a filantropia estratégica na promoção do desenvolvimento da sociedade brasileira. O Fórum é uma iniciativa conjunta do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) e do Global Philanthropy Forum (GPF).

IDIS

Fundado em 1999, o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) pioneira no apoio técnico e consultoria ao investidor social no Brasil e na América Latina. Facilita o engajamento de pessoas, famílias, empresas e comunidades em ações sociais estratégicas transformadoras da realidade, contribuindo para a redução das desigualdades sociais no País.

Pesquisa BISC

No dia 27 de novembro será lançado, em São Paulo, a Pesquisa BISC – Benckmarking do Investimento Social Corporativo. Ele irá apresentar as tendências do investimento social e o novo retrato de atuação, bem como as mudanças recentes na condução das práticas sociais. Os interessados em participar do lançamento podem escrever para bisc@comunitas.org.br.br

Os comentários estão desativados.