A Prefeitura de Paraty realizou, na última semana (9/07), a 8ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas – direito do Povo Brasileiro”.
Na oportunidade, foram apresentados aos representantes do poder público e da sociedade civil um balanço das ações desenvolvidas e um conjunto de projetos prioritários para a área.
Um deles seria a construção do novo anexo do Hospital Municipal, a ser viabilizado em parceria com a iniciativa privada, que financiará o projeto. Segundo o prefeito José Carlos Gama Miranda, o Casé, a obra já está em fase de licitação. “Também vamos avançar na gestão do Hospital Municipal: a Câmara aprovou recentemente lei que autoriza a prefeitura a firmar parceria com organizações sociais para tornar a administração do hospital mais eficiente e ágil”, afirmou.
O secretário de Saúde, Paulo Eduardo, que assumiu a pasta em abril, destacou a importância do planejamento para alcançar as metas definidas para a área. “A boa gestão na saúde é prioridade. Estou fazendo um trabalho de planejamento estratégico dentro da secretaria e tenho certeza que estamos tomando decisões que vão nos levar para a melhora na saúde pública de Paraty”, afirmou.
A definição de metas para a melhoria da saúde pública é apoiada pela Comunitas, que lidera o Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, programa de melhoria da gestão pública presente no município.
Fotos: Divulgação