loading

Confira a lista de contemplados com bolsas para o MLG

Aulas começam na segunda semana de agosto

Quatro gestores públicos foram contemplados, na última semana, com bolsas de estudo para a nova turma do Master em Liderança e Gestão Pública (MLG), curso de pós-graduação com um módulo em Harvard (Estados Unidos) que começa neste semestre. O MLG é parte da estratégia de fortalecimento das lideranças públicas, um dos eixos do Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, programa liderado pela Comunitas, apoiadora das bolsas.

São eles: o secretário de Gestão de Santos, Fábio Ferraz, o procurador-geral de Itirapina, Thiago Pedrino Simão, a secretária adjunta de Gestão de Santos, Rosandra Padron Armada, e a superintendente da Secretaria de Planejamento e Administração de Curitiba, Ana Cristina Jayme.

Em comum, os novos participantes do MLG revelam disposição para adquirir novos conhecimentos que permitam mudar, para melhor, as administrações públicas no Brasil, em todos os níveis

“Formar gestores públicos realmente atuantes e cientes da necessidade de mudança é uma oportunidade única”, afirma o procurador Thiago Pedrino Simão. “Para mim está claro que podem ser quebrados paradigmas e mudadas estruturas. Com o apoio da Comunitas, tenho hoje isso como compromisso”, acrescenta.

Busca por resultados

As peculiaridades da área pública e a necessidade de líderes que compreendam essa realidade são destacadas pelo secretário Fábio Ferraz. “Precisamos buscar formas de motivar os servidores para que tenhamos resultados tangíveis, que possam ser mensurados, demonstrados em números”, diz, revelando a constante preocupação do gestor público comprometido em prestar contas à população.

“O poder público, em todas as suas instâncias, está passando por um momento difícil e buscar esses novos caminhos gera até certa adrenalina”, comemora a gestora da prefeitura de Curitiba Ana Cristina Jayme. Ela espera que, com a troca de experiências proporcionada pelo curso, os alunos encontrem novas maneiras de ver as questões relacionadas ao setor público.

Para a secretária-adjunta de Gestão de Santos, Rosandra Padron Armada, o maior desafio do gestor é ser um motivador. “Para dar certo, a implantação de novas propostas e projetos precisam ter à frente líderes com capacidade de envolver as pessoas”.

O MLG

O MLG é um curso de pós-graduação (lato sensu) com carga horária de 360 horas, e duração de 15 meses. Foi concebido em módulos para que os participantes possam conciliar o curso com o exercício das suas funções. O programa busca gestores públicos responsáveis pela implementação de políticas estratégicas, que desejam contribuir, de maneira ética e responsável, pela melhoria e eficácia das políticas públicas. É uma realização do Centro de Política e Liderança Pública (CPL), parceiro técnico da Comunitas.

Com o programa, a Comunitas busca contribuir para a formação, a capacitação e o conhecimento técnico das principais lideranças que estão à frente da gestão nos municípios e apresentar práticas inovadoras que conduzam ao aprimoramento das políticas públicas e ao desenvolvimento do país.

Concorreram às bolsas gestores públicos de municípios parceiros do Juntos: Campinas (SP), Curitiba (PR), Itirapina (SP), Juiz de Fora (MG), Paraty (RJ), Pelotas (RS), Santos (SP) e Teresina (PI).

Saiba mais em: http://migre.me/q1y4q.

Os comentários estão desativados.