Além de mentorias individuais, os(as) prefeitos(as) selecionados(as) receberão um diagnóstico personalizado das áreas mais críticas do município
Desde novembro de 2020, a Comunitas está acompanhando e oferecendo conhecimento gratuito para dezenas de novos prefeitos e prefeitas brasileiros, por meio da Jornada Desafios dos Futuros Prefeitos – transição governamental, 100 primeiros dias e planos de metas.
Para a primeira etapa, foram selecionados mais de 50 prefeitos(as) eleitos(as) em 2020 que demonstraram espírito público de transformação.
Agora, a Comunitas selecionou os(as) 12 prefeitos(as) mais engajados(as) nas primeiras fases da jornada, formada por conteúdos teóricos e mentorias coletivas, para participar da próxima fase, de mentorias individuais, que serão ministradas pela consultoria Mais Resultados.
Para seleção, foram estabelecidos critérios como: participação e engajamento na primeira fase da jornada, perfil da liderança, pluralidade partidária e diversidade territorial. As mentorias terão duração de três meses.
A proposta é que, além das mentorias, os municípios selecionados recebam diagnósticos personalizados das áreas mais críticas do município, como Finanças, Educação, Saúde e Desenvolvimento Socioeconômico, elaborado pela Mais Resultados e Falconi; uma Agenda 100 que define as prioridades dos 100 primeiros dias de mandato; e um Plano de Metas elaborado que transforme promessas de campanha em metas alcançáveis.
Confira a lista dos(as) prefeitos(as) selecionados(as) para as mentorias individuais da Jornada Desafios dos Futuros Prefeitos:
- Luciano Vidal, Paraty (RJ)
- Kayo Amado, São Vicente (SP)
- Dinair Veloso, Timon (MA)
- Francineti Carvalho, Abaetetuba (PA)
- Lucielle Laurentino, Bezerros (PE)
- Renata Sene, Francisco Morato (SP)
- Luiz Paulo, Curvelo (MG)
- Eliene Liberato, Cáceres (MT)
- Paula Lemos, Barretos (SP)
- Pétala do Convivier, Caçapava (SP)
- Diego Krentz, Ibiraçu (ES)
- Cleinils Rodrigues da Silva, Gravatal (SC)
Sobre a Jornada
A Jornada Desafios dos Futuros Prefeitos é uma iniciativa liderada pela Comunitas, organização que fomenta e fortalece um pacto coletivo entre setores para o desenvolvimento sustentável do País, e formada por um conjunto de ações que visam apoiar os novos gestores a enfrentar os desafios de assumir as prefeituras no contexto atual de crise sanitária e econômica.
O projeto disponibiliza, de forma gratuita, o apoio de técnicos e especialistas de alto nível, além da transferência de conteúdo por meio de trilhas de conhecimento aberto, conferências virtuais, mentorias individuais e coletivas, e do oferecimento de ferramentas de gestão.
A participação na jornada tornou-se critério principal para que o município possa fazer parte da rede da Comunitas, tendo apoio direto da governança compartilhada liderada pela organização, formada por lideranças empresariais, governadores, prefeitos e secretários.
Sem comentários